ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 abril 2011

Sonho que quebra


Sempre me pergunto para onde vão os sonhos que não se realizam. Todo mundo fala dos sonhos que viram realidade e mudam a vida. Mas ninguém tem só um sonho, podemos contar um para as pessoas, mas lá dentro temos muitos.

Infelizmente muitos não se realizam. Os budistas dizem que isso é uma coisa boa, porque nem sempre o que sonhamos vai ser uma coisa boa para nós se chegar a se realizar.

Mas pra mim alguns sonhos que não se realizaram me deixaram com um sabor ruim na boca. Não consigo esquecer. Esse sonho quebrado pesou no meu coração, na minha alma. Fiquei chateada com a vida, com as coisas. Meu irmão me diz que o fato dele não ter se realizado na época que tanto quis não quer dizer que nunca vá se realizar. Mas eu não tenho o futuro nas mãos, nem sei se lá pra frente vou querer esse sonho realizado. Queria antes, queria o dia que podia ter sido.

Admiro quem transforma sonhos não realizados em coisas boas, pensamentos positivos. Eu me sinto mal. Me sinto desanimada, quebrada por dentro, difícil voltar a acreditar em alguma coisa.
Vi sonhos meus voando pela janela e depois de ter visto isso várias vezes o coração fica triste.

Tinha de menina uma caixinha, onde eu escrevia meus sonhos. Mas agora de adulta não tenho uma caixinha onde colocar os que não aconteceram e esquecer eles. Queria mesmo esquecer o que sonhei, mas às vezes meu caminho cruza com pessoas que tinham um sonho parecido e conseguiram realizar. Por que elas e não eu? Quis tanto como elas, trabalhei igual ou até mais.

Por que uns realizam seus sonhos e outros não? Porque uns sonhos acontecem e outros não?
Sonho não realizado vira frustração, que vira mágoa, que vira raiva, que vira coisa ruim, que vira uma vida sem sentido. Todos viemos ao mundo para realizar nossos sonhos, caso contrário para que estar neste planeta perdido? E se não podem se realizar, por que sonhamos então?
Alguém disse que o homem só pode sonhar o que pode realizar, mas ninguém disse o que fazer com sonhos que não se realizam e nos consomem por dentro.

Iara De Dupont

2 comentários:

Francine disse...

Ah amiga, nós viemos a este mundo para muito mais do que simplesmente realizar nossos sonhos.

Eu prefiro pedir para Deus colocar em meu coração os sonhos que Ele sonhou para mim. O que Deus sonhou e planejou pra mim tem 100% de garantia de se concretizar. E são bem melhores que os meus próprios sonhos, porque Ele conhece o futuro e me conhece muito melhor do que eu mesma.
São sonhos bem diferentes, sonhos embrulhados em material rústico e feio. Qualquer um recusaria, mas não eu, pois sei o que vem dentro: tesouros que duram para a eternidade!

Pilar Lacuesta disse...

Não sei como cheguei aqui desde Espanha mas gostei e vou ficar.
Gostei de ver alguém perguntar onde é que vão os sonhos que não se realizam.
Hoje vou pensar nisso.
Beijos desde Espanha.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...