ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 abril 2011

Sem explicação


Explicação é uma coisa que nem sempre tem que ser dada. Eu não achava isso antes. Tinha alguma coisa errada? Eu ia lá, explicava e pedia explicação. Fui percebendo com o tempo que isso só piora as coisas, não sempre, mas na maioria das vezes. Cada pessoa tem uma visão do que aconteceu e explicações não resolvem nada e pior ainda, não provam nada. Assim em muitos casos decidi me afastar. Não me vejo mais no telefone explicando o que às vezes nem eu sei como dizer. Várias coisas eu deixo passar, mas quando bate em alguma parede, eu recuo.

Lembro de um cara que gostei demais. A gente saía, se falava direto e não rolava nada. Finalmente um sumiu da vida do outro. Sempre pensei que era culpa de outra menina, que também gostava dele, mas nunca fui atrás de uma explicação. Me perguntava porque ele tinha feito esse jogo de ir e vir. Tanto eu como ele não tínhamos mais de 18 anos, umas crianças ainda. Depois de dez anos encontrei ele na rua, reconheci na hora, pelo perfume quando ele passou perto de mim .Também percebi que ele estava acompanhado e parecia feliz. Me apresentou o namorado, perguntou da minha vida e foi embora. 

Então eu entendi o que tinha acontecido há dez anos. Talvez nem ele tivesse certeza do que queria. Não fui atrás de explicação e ela veio sozinha pra mim, pra fechar essa lembrança.
Por isso desisti de ligar e pedir explicação para qualquer coisa .Sei que às vezes é melhor ligar e desfazer o mau entendido.
Hoje sei que as pessoas, amizades, tudo tem um ciclo, e às vezes esse ciclo pode durar a vida inteira ou apenas alguns meses. Mas acabam assim, sem explicação.

É chato não explicar ao outro quando a gente decide se afastar. Mas pessoas já se afastaram de mim sem explicar e talvez assim foi melhor. Explicar o que sentimos em algum momento é prolongar a dor que foi causada. É bom sentar e conversar, mas na maioria dos casos se afastar é cavar um silêncio necessário. Melhor esse silêncio do que o grito de dois corações que não se entendem mais.

Iara De Dupont

2 comentários:

ℓ.mirella disse...

Ah,o silêncio necessário! Esse sim sabe ser difícil...

Jacqueline disse...

Nossa muito lindo o seu post, realmente as vezes o melhor é se afastar. Eu gostava demais de um rapaz e vi no orkut dele q estava namorando, eu resolvi me afastar dele, ele peguntou pra mim pq eu me afastei mas nãoquis dizer eu entrei em outro assunto seria doloro eu dizer que não queria vê-lo com outra mulher pq ainda sou apaixonada por ele.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...