ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 abril 2011

Quase parando


Quanto mais tempo passa mais chato fica o mundo. E ainda por cima acaba a água. Eu adoro maquiagem, mas antes eram menos produtos, então eu conseguia saber qual usar. Hoje não. São tantos que minha cabeça não decora os nomes e nem sei como usar. E de repente tudo ficou assim. Tantas coisas novas, tantas regras  e eu não consigo acompanhar tudo. Então como não acompanho tudo, sou como dizem, preguiçosa. É, tenho que aceitar. Não tenho vontade de sair correndo e fazer tudo o que for possível e mais um pouco. O excesso me cansa. Quanto mais se complica, mas quero simplificar.

Principalmente nas relações humanas. Antes era suficiente gostar. Hoje não, gostar é o de menos, é talvez uma coisa que possa ser superficial. O importante é encontrar alguém com química, com os mesmos objetivos, um caráter parecido, tantas coisas que é melhor sair com a lista na mão e ir fazendo o x em tudo.

Nas dietas também, antes era comer menos e malhar mais. Mas mudou, hoje tem todos os tipos de dieta, é necessário saber o tipo de sangue, a genética inteira, até os sentimentos que a pessoa tem.

Tudo isso me cansou. Admito mesmo que não tenho o que se precisa para viver neste louco planeta. Não tenho saco para metade das coisas que existem aqui, não tenho o cinismo que é necessário ter, nem consigo pensar que todos meus movimentos tem que ser calculados e medidos.

Porque com tantas opções o mundo não ficou melhor. Ficou artificial, engessado, medroso. Amizade agora não é mais o amigo que te consola, mas sim uma carinha na página de relacionamentos. Muito é pouco. Nos limitamos a querer e amar as coisas materiais, a sonhar com isso o tempo inteiro, para compensar a maneira como os sentimentos foram substituídos por opções de consumo. O lema é, sinta menos, compre mais.

Os sentimentos parecem tão inúteis neste planeta que não tem preço, e não tem aplicativos nem velocidade. É, pouca utilidade mesmo. E não tem nem garantia.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...