ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 abril 2011

Quando a mente quebra


A mente é uma coisa engraçada. Olhamos no espelho e pensamos que já passamos pelo susto.
Não sei se é meu signo, Virgem, ou sou eu mesma, longe dos planetas. Mas depois de tantos anos com síndrome do pânico achei que tinha chegado a um acordo com ela. Nada de surpresas nem dias paralisados, fiz um acordo. Procurei todo o tipo de ajuda e achei que assim tinha a minha síndrome sobre controle.

Recentemente fui a uma sessão de acupuntura. Uma coisa boa, relaxante. Mas a minha síndrome não estava em um bom dia nem queria agulhas por perto. Tive um ataque de pânico terrível, desses que você acha que vai morrer. Tem uns que dói a barriga, mas tem uns que te levam tão perto da morte que você pode até pensar que já morreu.

Sobrevivi ao ataque de pânico, mas minha mente não. Voltou a ficar insegura, sem saber o que fazer. A gente acha uma coisa e a mente acha outra, no fim ela que manda.

Os que as pessoas não entendem é que pior do que um ataque de pânico é pensar quando e onde você vai ter outro ataque de pânico. É como uma roleta russa, sempre pronta. Quando a mente perde a segurança de que poderia controlar os ataques, o chão se quebra e a mente quebra junto.
Lamento mesmo que a síndrome não seja ainda coisa do meu passado. Mas no que depender de mim, vai ficar no presente, porque não tenho como construir um futuro assim.

Iara De Dupont

2 comentários:

Ni disse...

Cara Iara, sei que a síndrome não é fácil, pois eu tive e foi bastante difícil ter que enfrentar porque também sofro de transtorno de bipolaridade, mas consegui vencer com a ajuda de Deus,por isso gostaria de compartilhar meu blog http://nilianeservadoaltissimo.blogspot.com como sinal do amor de Cristo em sua vida; apesar de tudo é bom poder compartilhar e saber que não estamos sozinhas. Fica com Deus e que ele te abençoe sempre. Amém!

ativista disse...

Da hora teu blog
parabéns.
Seguindo certo,me segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...