ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 abril 2011

Pagando, por que não mudar?

Ninguém tem que ser gordo a vida inteira .Mas na hora que decide emagrecer tem que vir de dentro essa decisão .Colocar preço nisso é como colocar preço na vida .
Essa semana a única atriz gordinha da globo assumiu ter feito a cirurgia, colocou um anel no estômago .Está certa, era a saúde em jogo e por que não ser magra ? O que me chama a atenção dessa história é a pessoa esperar ter fama, dinheiro, e então um incentivo da emissora que pagou tudo e ai vai se resolver .Outra participante de um reality show entrou dizendo que se aceitava, que adorava ser cheinha .Mas saiu e recebeu uma proposta irrecusável, uma equipe e um bom cheque para emagrecer, lógico que aceitou.
Isso só reforça a idéia de que os gordos são preguiçosos e só emagreceriam se fossem pagos .Conheço pessoas que não tem grana e perderam peso sozinhas. Conheço pessoas que mudaram a sua vida sem fama, sem cheques nem apoio de emissoras.
Esperar que alguém chegue com um cheque e resolva tua vida, é como esperar pelo fim do mundo .
Agora essas duas ex-gordinhas vão ficar magras, mostrar a barriga sarada em revistas e deixar claro, as pessoas são gordas porque querem, vão fazer discursos sobre sua força de vontade e o mundo vai continuar no seu lugar, achando mesmo que mulher gorda é preguiçosa .
Ora, o que não muda com dinheiro ? O dinheiro compra tudo, até a idéia de que você vai mudar porque quer,não porque foi paga para isso.
Tem gente que vai falar que elas estão dando exemplo e incentivando os outros.Sim, belo exemplo, não mude , não melhore sua saúde, não faça nada bom para você enquanto alguém não te pagar para fazer isso . Se ninguém te oferecer dinheiro para melhorar, não melhore.
Porque elas só vão emagrecer porque colocaram um preço na própria força de vontade e alguém chegou e pagou.
Mas tem coisas que não tem preço mesmo e nenhum cheque paga .Uma delas é amor próprio, coisa que falta nessas duas . Quem tem amor próprio se cuida, se ama. Não espera ninguém pagar para mudar de vida .Infelizmente amor próprio não se compra.

2 comentários:

Ana disse...

Olá
Eu gostaria de saber quanto você pesa e qual a sua altura. Por que?
Simples nem toda gorda é gorda porque quer, eu por exemplo tenho que tomar um remedio que me matem viva mas engorda e é o único pra minha doença tão adoravel.
Ser magra não é ser saudavel.
Assim como ser gorda é igualmente não saudavel.
Tem gorda que tem todos os níveis de hemograma no lugar enquanto muita magra esta com o hemograma todo fudido.
Saúde e estetica são coisas diferentes.
Ser gordinha é gostoso?Não.
Até que ponto temos que ser o que o outro quer para sermos aceita?

NOEMI disse...

querida!!passe no meu blog tenho um presente pra vc. um selo de reconhecimento pelo seu blog tao especial.
que sua semana seja de muita luz.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...