ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 abril 2011

Quem nunca teve medo de namorado?


Não conheço coisa pior do que medo. O medo paralisa, congela. Tem gente que fala pra mim que não sabe o que é medo porque nunca teve síndrome do pânico. Infelizmente o medo não está presente apenas nessa síndrome. O medo está em tudo. Está em alguma decisão que adiamos, por medo, no olhar que vigia a rua, por medo, e até nas relações humanas.

Tenho vergonha de algumas coisas, talvez um dia até escreva sobre isso. Mas eu já estive em relacionamentos que eu tinha medo.Tinha medo de perder meu namorado, tinha medo que ele não me ligasse, não gostasse de mim. Era tanto medo, que ele com uma mente forte ia me moldando aos poucos. Mudei assuntos porque ele não queria escutar, mudei opiniões porque ele não aceitava. Ele me dizia coisas horríveis e eu não respondia, apenas por medo de perder ele.

Não tem coisa pior do que isso. Sempre vou dizer que violência verbal dói tanto com a física, às vezes é até pior, porque uma alma machucada vai se recolhendo e mudando a percepção. Quem leva um tapa sabe que foi agredido, mas muitas pessoas que são humihadas verbalmente ficam na dúvida, não sabem se estão exagerando quando pensam que foram agredidas, essa é a grande tragédia da violência verbal, leva a pessoa agredida a duvidar do que sentiu.

Medo de perder alguém paralisa muita gente em casamentos, relacionamentos e situações penosas.
O pior é quando o medo vira vergonha. Eu olho para trás e não me reconheço. Não me acho nos cartões, nos emails, não parece ser eu. Não sei o que estava acontecendo na minha mente nessa época, mas é assustador lembrar o poder dessa pessoa em cima de mim.

Mas medo é um círculo de fogo. Se você atravessa ele uma vez e tem consciência disso, não volta a passar por ali de novo. Medo em um relacionamento é uma coisa que diminui um e apaga o outro, mas também pode ser um sinal. Quando o medo aparece em um namoro é um sinal dos deuses que aquilo não é pra ser. É nessa hora que temos que sair correndo, pra isso serve o medo, para avisar que estamos em perigo.

Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Sei que as cicatrizes nos definem, e acredito que o medo nos move, seja para a coragem ou para a fuga.

É engraçado pensar que o sentimentos ditos "negativos" nos moldem mais do que os "positivos"

Jacqueline disse...

Nossa eu já tive tanto medo de perder uma pessoa que na verdade nunca tive, já me humilhei já pedi para que ele me amasse, e tudo foi em vão, por um lado tenho vergonha por ter pedido isso, mas por outro não pois eu lutei pelo meu amor, mas não deu certo ele não sentia o mesmo por mim, sim eu falei palavras amargar a ele, e isso deve ter desgastado, mas eu pedi desculpas e foi de coração, hj eu sofro por tudo q passei, mas eu cresci e busco sempre aprender com todos os meus relacionamentos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...