ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 abril 2011

Machismo real



Nada mais lindo do que um casamento real!
Não ia passar o dia sem mencionar o casamento real. Agradeço aos deuses todos os dias que eu não moro lá e não pago impostos que são gastos nessa cerimônia. Esse casamento só mostra o quanto o mundo pode ser vazio e ser hipnotizado pelo nada.

Ah, ela é linda! Eu acho uma fofa. Mas e aí? O que vai ser depois? Ela não vai trabalhar, vai passar a vida toda torrando milhões em roupas, ser outra peça decorativa em uma família empalhada.

Tanto ouro e tanto amor fazem as pessoas esquecerem que os tempos são outros. Monarquia não tem poder algum, não serve para nada, além de gastar o dinheiro dos trabalhadores.

Tem gente que diz que é glamour. Mas se paga caro por isso. A imagem que ela representa é perfeita para o século dezoito, mas hoje uma mulher submissa, que se limite a seguir o homem é o pesadelo de muitas.

Tenho pena dela, entrando em uma máquina de moer carne para servir a uma imprensa histérica. De novo, uma mulher sendo sacrificada, dependem dela para salvar uma monarquia velha e empalhada. Dependem do seu frescor para trazer mais dinheiro a corte.

Parece piada que no século 21 algum país ainda tenha uma monarquia e ainda por cima recebam tanto apoio do mundo. É um casamento medieval, onde se espera que ela logo possa parir muitos herdeiros, ninguém está interessado nela, querem os herdeiros.

As notícias dizem que todas as mulheres sonham com seu príncipe e com seu dia de princesa, ficam batendo nessa tecla machista.Todas? Não. Tem mulher que não nasceu para princesa, nasceu para ser rainha e colocar ordem. Nem todas as mulheres são assim, frágeis, sonhando com as flores do seu casamento. Hoje quando ela entrar nessa igreja vai dar ao mundo o que eles querem, a mulher no seu lugar, quieta, servindo ao homem e a família dele. Isso só prova o machismo do planeta. Mulher vestida de branco, submissa, sempre é bem vinda neste mundo.

Iara De Dupont

8 comentários:

Sentilavras disse...

Adorei o texto, mas, sinceramente, desejo q Kate seja mais do q esperam dela. Desejo q ela saiba se impor, q não abaixe a cabeça e, com toda classe que lhe é própria, mande todo mundo se foder, caso venham a oprimi-la.

Pati disse...

Concordo com todas as palavras!

Fofinha disse...

Nossa amiga, adorei teu post, eu tb fico indignada com essa palhaçada, nos dias de hoje isso não existe mais, mulher submissa? nem pensar, temos o nosso lugar, os tempos são outros...

Morais disse...

Tem mulher que nasceu pra ser rainha. uahuahau

Ninguém nasce pra nada, ou ganha ou conquista. Só pelo fato de você repudiar o machismo isso não te faz merecedora de todo tipo de vitória pessoal.

Ou conquista ou ganha. As mulheres que querem o príncipe querem ganhar, você quer conquistar seu sucesso. Mas não ache que a exclusão de um implica no outro... Não mesmo.

Toni disse...

O ruim é saber que muitas mulheres que assistiram o casório imaginaram estar no lugar da noiva. Muitas ainda sonham com esse negócio de príncipe encantado e acreditam na novela. E a mídia dá a maior força.
Gostei do seu post!
Bjos!

Marcello disse...

A propósito deste casamento "real" (?), sugiro ótimo artigo do Paulo Moreira Leite. Pega na veia!
http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2011/04/28/que-casamento-e-este/

Ah, adorei o "família empalhada"

Abraço

Anônimo disse...

Ola!!!!
Gosto demais do seu blog e da sua maneira de escrever (perfeita a meu ver),deveria escrever livros tambem,porem me desculpe pela observacao mas a familia real nao gasta o dinheiro do povo,porque teve uma lei ha muitas decadas atras ( nao me lembro em que ano) que o dinheiro gerado pelas propriedades reais seriam do país,e essa renda é mais que 3 vezes mais o que eles gastam,sendo assim,eles nao dao despesa,dao lucro,claro que ha muitos anos atras essa riqueza deve ter sido construida com o dinheiro publico,mas foi muito justo da parte do tal rei em estabelecer essa lei,e as propriedades mesmo sendo passadas de geracao em geracao nao podem ser vendidas,vao continuar a gerar muita grana,e eles prestam conta de tudo que gastam,o orcamento anual e aberto,ate acho a monarquia ultrapassada,mas nao acho que seja horrivel no caso da inglaterra,acho mais justa que muitas "democracias",principalmente latinas.

Bjss

Anna Lara

Iara disse...

Oi,Anna,tudo bem?Fico feliz de saber que gosta do meu blog,seja sempre bem-vinda!
Pois é...essa questão do dinheiro da família real é bem enrolada,isso acontece ainda nos países que tem monarquia...eles realmente tem propriedades e os lucros diretos delas,mas nas últimas decádas ou um pouco mais,os gastos tem sido bem acima dos lucros,a manutençao dos lugares é cara demais...então eles alegam que a família real atrai o turismo e assim entra o dinheiro,mas na ponta do lápis isso não acontece...e eles ainda tem os salários...recentemente um jornal da Espanha El Pais,fez a conta e disse que cada membro da família real espanhola custa 8 centavos a cada cidadão por mês...os gastos das famílias reais são cada vez mais altos,por exemplo,a inglesa gasta 180 milhões de reais por ano com segurança...sendo assim infelizmente uma parte muito importante sai dos bolsos do povo,que na verdade não se incomoda com isso...quanto a questão de se é melhor ser a monarquia ou a república,eu só reclamo da falta de opção no caso da monarquia,ou seja,o povo nunca teve oportunidade de votar e decidir o melhor sistema...mas enfim...beijos!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...