ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 abril 2011

Lindo dia


Incidentes diplomáticos são uma maneira de dizer que a humanidade é civilizada e as pessoas sabem reconhecer seus erros.  No fim das contas não serve de nada e se um país brigar com o outro vai pra guerra mesmo.

Semana passada um jornalista brasileiro chamou algumas mulheres árabes, esposas de presidentes, reis, príncipes, de ''piranhas'' . Na hora gerou um problema imenso, porque são mulheres de homens poderosos e ofendeu toda uma comunidade.

Esse jornalista deve ter a mesma idade do meu pai, talvez um pouco menos. Vem de uma geração que qualquer mulher que não ficasse em casa era considerada uma piranha. Ofendem a mulher com a mesma facilidade que respiram. As mulheres de ditadores receberam essa ofensa ''piranhas'', mas os maridos não foram ofendidos, o jornalista se limitou a dizer que eles batem nos inimigos. É, agora se diz isso, batem. Torturar, matar, tudo isso é apenas bater.

Lamento que toda essa confusão tinha sido gerada apenas porque elas são ricas e poderosas. Se fossem outras, podiam mesmo chamar de piranhas e ninguém ia dizer nada, pelo contrário, iam bater palmas, pensar que esse jornalista é mesmo esperto e inteligente!

Tempos atrás uma apresentadora chamou o marido de uma atriz de cafetão e foi processada. Com homem não pode! Homem não pode ser ofendido!

Adorei a confusão das piranhas, quero mais é que esse jornalista velho e prepotente se ajoelhe para se desculpar, quero ver ele voltando ao trabalho de orelha baixa. Até quando os homens vão poder xingar as mulheres impunemente?

Violência verbal é violência, e essa maneira que os homens tem de se referir as mulheres tem que acabar, tem que receber uma punição.

Ah, mas ele é homem, ele pode xingar as mulheres! Começam xingando, depois batem e acabam matando.

Mas pode ser o sinal de dias melhores. Já começou por algum lugar. Alguém sendo obrigado a se desculpar por ter xingado uma mulher que não conhece de ''piranha''. É, lindo dia mesmo.

Iara De Dupont

Um comentário:

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Olá I.D., estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu blog.

Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

bjs
www.tatidesignercake.blogpsot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...