ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 abril 2011

Isso sim é culpa dos homens


Quando alguém fala que só a educação pode mudar as coisas, acredito piamente. Não existe outra maneira de lidar com o terror da ignorância.

Uma vez em uma palestra um guru dizia uma coisa muito interessante, o mundo é enorme e tem milhões de coisas, mas nem tudo é para nós, não existe maneira de cumprir todos os desejos, pelo contrário, ele dizia, o equilíbrio são os sonhos realizados e os não realizados. Quando alguma coisa não é alcançada é sinal que talvez foi melhor assim.

Não tem como viver achando que vamos realizar todos nossos sonhos. Nem todas nossas fantasias. É bom ter, é bom sonhar, mas não correr a vida inteira achando que vai realizar todas elas.

Infelizmente vivemos em uma sociedade que incentiva o consumo, ligado aos sonhos, e assim vamos consumindo, acreditando estar seguindo o caminho da felicidade.
Mas a felicidade não chega e nos frustramos. Então saímos de novo, para comprar mais e realizar as fantasias.

Milhões de lojas, até médicos dizem que as fantasias sexuais existem para serem realizadas. Não é bem assim. Elas existem porque na mente existe tudo, pode incentivar, melhorar, mas nem por isso tem que ser realizadas.
Hoje lendo um chocante blog, http://arttemiarktos.wordpress.com, percebi como a loucura em relação as fantasias pode afundar a vida de milhões de mulheres. Não tem como parar a prostituição se os homens não são educados de outra maneira, mas hoje eles recebem essa educação, de correr atrás de todas suas taras, fantasias, cumprir elas sem pensar nas conseqüências.

Não posso negar que os homens tem uma visão distinta do sexo, mas essa visão da mulher objeto, da mulher que é paga para realizar qualquer coisa, é uma coisa forçada, resultado de uma triste educação machista, um caminho que homens que respeitam as mulheres já deveriam ter pensado mudar.

Nem tudo é para ser feito neste mundo, nem para ser vivido. Colocar as fantasias acima da dignidade de uma pessoa é um crime e deveria ser punido. Homens que não sabem a diferença entre uma mulher escrava e uma mulher livre, não são pessoas normais, equilibradas. 

Homens que entram nesses bordéis para transar com escravas sexuais e fingem não perceber que estão transando com pessoas que estão ali obrigadas, não são homens mentalmente saudáveis.

A base do tráfico de mulheres é culpa dos homens, são eles que alimentam esse horror, compram e consomem mulheres como se fossem bifes e deveriam ser punidos por isso. As mulheres são um número pequeno como ''clientes'', 99% corresponde aos homens e esse tráfico só existe pela enorme quantidade de homens pagando por ele.

O Estado deveria investir pesado na educação para começar a construir uma nova geração de homens, longe do machismo e dessas loucuras misóginas, mas a sociedade também deveria se posicionar e entender que a prostituição não é culpa da mulher, é culpa do homem.

Iara De Dupont


2 comentários:

Arttemia disse...

Da pornografia à prostituição todo um esquema de exploração sexual das mulheres. E concordo com você, quem estimula e sustenta esses mercados é quem deve ser punido.
Abraço.

Pati disse...

Adoro a forma como você se expressa! Parabéns!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...