ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 abril 2011

Chicote na mão

A coisa mais importante no mundo é manter o chicote longe de nós .Não o chicote da opinião alheia nem das reclamações do mundo,mas o chicote que todos temos para fazer nossa vida pior ainda.
Passeando por uns blogs de reeducação alimentar onde as meninas colocam seu peso, altura e o tempo em que pretendem perder o peso percebi que a maioria tem objetivos pouco realistas .Não é a quantidade de peso que se perde ,mas um pouco de matemática não ia matar ninguém . Quem tem 1,65 de altura não tem porque sonhar em chegar aos 39 kilos .Isso é uma coisa que acabaria com a estrutura do corpo, porque a mente já foi embora.
Qual o objetivo de ter um blog, marcar os dias, anotar a comida, se é para chegar em um ponto de tanta auto-destruição ?
Todo mundo quer ser magro, mas quer isso porque ninguém mais vai te encher o saco. Mas eu posso falar sobre o que eu vi , conheço meninas que chegaram nos seus 38 kilos . E conseguiram entender que estavam magras, mas não era suficiente, começaram a se mutilar. Porque quando o chicote está grudado na própria mão nada é suficiente. Quando a gente quer se fazer mal ,não precisa só de dieta, muitas coisas servem . E o pior de tudo é que não faz nenhum sentido . As pessoas se odeiam como se fossem responsáveis pelas piores coisas do mundo .Nem sempre somos. E nem sempre o que nos culpamos é tão importante assim .
O problema da culpa, da punição, é que não leva a lugar a nenhum, só atrasa e consome a vida . O mundo está cheio de pessoas que matam e não se sentem culpadas, pelo contrário, vão pela vida muito bem . Também está cheio de pessoas que roubam e não se sentem mal por isso . Eu tenho uma prima que me roubou, também roubou a mãe e posso garantir que ela leva a vida melhor do que eu, não tem culpa, é psicótica mesmo, aproveita as oportunidades e vive muito bem .
Pessoas que não fazem isso, que são corretas em muitas coisas se culpam por tudo e atrasam a humanidade .Porque quem tem que ter culpa não tem e quem não tem motivos, arranja .
O chicote pode estar em qualquer lugar ,mas nunca na mão que castiga a pessoa.Direcionar toda essa culpa e destruição ao corpo é como morrer lentamente.Não vai ter um minuto sem agonia . Não sou dessas que diz que a vida é maravilhosa, mas pode ser bem melhor sem tanta dor .

2 comentários:

De acordo com disse...

"E ESTE SADO-MASO-SENTIMENTO;
UM FORTE PRAZER PARA O INJUSTO;
ENGODO NO QUE ALMEJAR OU MIJAR
NO QUE TEM DE MAIS PURO;
SURTOS CEGOS DE UM BEM-ESTAR;

E CULPA, CULPA, SEM DÚVIDA CULPA;
E CULPA, CULPA, SEM DÚVIDA ALGUMA..."
(culpa - tone ely: http://marxuvipano.multiply.com/journal)

:) Muito bom o seu olhar sobre esse vazio que ocupa a maior parte de cabeças adolescentes. 0/

Francine Galiano* disse...

Te linkei ^^

A gente pensa tão parecido!!!

bjs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...