ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 março 2011

Viver bem


Não chegamos a esse mundo com manual. Seria tão simples, porque as regras do mundo são simples. A primeira dela, que demorei a aprender e só aprendi com dor, é que as pessoas fazem o que querem a hora que quiserem. Aparentemente ninguém deve nada ninguém. Eu não sabia disso. Fui educada para considerar os outros, mesmo que eles me desconsiderassem.

Minha avó fazia isso, primeiro os outros, depois o resto. Se alguém chegava na casa dela ela oferecia água, comida, abrigo. Não parava para pensar que o outro poderia estar sendo invasivo. De tanto que vimos essa cena, as netas aprenderam a não se mexer por ninguém, coisa certa de fazer.

Muitas vezes fiz coisas que não quis fazer, mas era melhor do que ficar mal na fita com o outro. Mas percebi que o outro não se incomodava de me deixar mal na fita. Comecei a entender isso e seu mecanismo, a loucura que temos e fazemos para ser aceitos, a qualquer preço, mesmo que isso passe por cima de nós.

Cansei de sair com um amigo e sua namorada que me odiava. Fazia isso pela amizade. Hoje entendo que fazia isso para ficar bem com ele, como se minha vontade não importasse.
É difícil sair com alguém que não gosta de você e se divertir. Mas aprendi a lição e aprendi a dizer não. Mas não é uma lição definitiva. 

Cada vez mais me pego dizendo não, mas tenho que treinar. Ainda acho chato passar por cima de alguém, mas não posso mais passar por cima de mim. As pessoas não pensaram duas vezes antes de me magoar, por isso não penso duas vezes em dizer não.
Tem seu preço. Sei que muitos me consideram esquisita, estranha, mal educada às vezes. Mas quando sou mal educada com alguém e falo não, estou sendo bem educada comigo e me dizendo  ''Sim, eu sou mais importante do que teu pedido''. É melhor isso mesmo. 

Educação da minha parte as pessoas também tem que merecer. Porque eu fui muito educada com todos e mesmo assim passaram por cima de mim.

Iara De Dupont

5 comentários:

Jão disse...

Isso é assim cada um sabe de se, os outros são meros coadjuvantes.


Tempos de egoístas.


Beijos!

Cristiane Melo disse...

oiii! muito legal seu blog! vc escreve super bem!! :)
desculpa a demora pra responder, as vezes preciso viver além das palavras e gosto de dar um tempo no mundo virtual! enfim...
beijos de luz, boa semana!

Poeta da Colina disse...

Uma coisa é certa, Nos colocaram nesse mundo sem manual, sem validade, sem garantias.

Diário de um Bipolar disse...

Sou católico praticante, mas n sou nenhum beato; porém, acho que o manual que temos é a bíblia.
O homem precisa alimentar seu espírito pra se sentir completo.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG, ESTOU ADORANDO!!
DÉBORA.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...