ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 março 2011

Vamos bater um papo?


Adoro ler horóscopos na internet. Leio muitos, mas gosto de poucos. Tem um que eu leio de vez em quando e cada vez que faço isso morro de ódio. Toda a superficialidade que venha de uma mulher me irrita. É o horóscopo do Delas o IG, ainda por cima escrito por uma mulher. Todas as interpretações da astróloga são sempre direcionadas a vida amorosa da mulher. Não importa que planetas cruzem o céu, que estrelas mudem, que luas apareçam. Tudo que está ali escrito é colocado no contexto do amor e das relações pessoais.

Ah, mas é porque é horóscopo para mulher! Neste mundo machista nenhuma mulher quer ler o horóscopo procurando saber como está o céu para os negócios, os acordos, a vida fora do círculo rosa. O meu signo sempre começa e termina falando do parceiro. Porque parceiro de mulher é homem. Mulher não faz parceria nos negócios nem nos estudos.

Essa visão distorcida da mulher é medieval. Como aquele canal, GNT, é o canal da mulher. Mulher não! Mulherzinha! Porque eu sou mulher e não estou preocupada em fazer lasanha verde para o benhê (ele que compre se quiser), não estou pensando em tirar rímel com xampu para bebês, não fico chorando em aeroporto, nem quero saber como fazer chapinha em cinco minutos, nem faço essas dietas malucas. É só isso que eles acham que a mulher pensa? E onde estão as mulheres que assistem isso e aprovam? Se dependesse de mim eu já teria fechado esse canal e demitido todas aquelas apresentadoras imbecilizadas, deslumbradas com o efeito de uma base bronzeadora. 

Babam até quando falam como tirar a maquiagem. Vou entrar na minha televisão e avisar todas essas péssimas representantes femininas, que o mundo está caindo e não tem batom que salve isso. Essas mulheres fúteis e inúteis envergonham quem rala para ser respeitada.

Eu também uso rímel, também tenho base bronzeadora. Mas não acho isso suficientemente importante para fazer um programa sobre isso ou dar a entender que nós mulheres somos só isso. É vergonhoso continuar construindo nossa imagem como se fossemos todas loucas por maquiagem e sapatos, sem nada na cabeça. O mundo não nos respeita e vai continuar assim enquanto a mídia nos trate como bonecas imbecis.
No comercial a apresentadora diz -Vamos bater um papo sobre maquiagem?

Não! Não! Não! Que tal um papo sobre a água que está acabando ou sobre a política mundial? Ah, mas é muito chato. Então vamos bater um papo sobre o futuro do transplante de cérebros, talvez exista salvação para quem apresenta programas que falam sobre nada e ainda nos envergonham.

Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Se há estrelas que brilham por nós, não encontraremos na página de um jornal.

Gerusa Leal disse...

Muito interessante teu blog. Boas leituras. Um blog honesto.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...