ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 março 2011

Um balde

Nós precisamos de muito para destruir a natureza .Precisamos de químicos, idéias estúpidas e movimentos constantes . E a natureza precisa apenas de um dia como hoje, para nos lembrar que somos nós os visitantes e já não somos bem vindos .Mas ela não precisa de grandes coisas, apenas um movimento no mar e pode nos deixar congelados, sem saber a onde ir . Tanto se pediu , se implorou, que o Japão acabasse com a matança as baleias e golfinhos .Palavras da boca de um ser humano não valem nada ,mas quando a natureza resolver cobrar a morte de um animal, não existe defesa . Agora diante de uma tragédia dessa, todos ficamos mudos . Qualquer um vendo as fotos sabe que diante da fúria do mar não tem pra onde correr .
Pior que tudo isso será em vão .Poucos vão pensar que isso pode ser mais um aviso de tanta dor causada ao planeta . As coisas vão continuar iguais . Uma tragédia dessas será explicada por algum meteorologista e amenizada pelo governo . Ninguém vai mudar nada e quem tem barco para caçar baleia, vai continuar caçando .Poucos vão perceber que a paciência da Terra já acabou e ela vai assim mesmo, de país em país mostrando quem manda . E nem assim o ser humano vai descer as armas e deixar de poluir e matar a toa .Ainda estamos em um lugar de pessoas prepotentes, que acham que o dinheiro compra tudo . O ser humano ainda se acha invencível , acha que a ciência resolve tudo, e que os laboratórios são a solução .
E o ser humano é tão pequeno, tão minúsculo que a natureza nem se dá o trabalho de grandes movimentos . Não nos manda fogo nem acaba com todas as plantações do mundo . Ela se limita a jogar água, como se fosse um balde, aquele que usamos quando vamos lavar o pátio da casa, assim como ela nos vê , um pátio dos fundos, que pode ser varrido com um simples baldinho de água . Assim de pequeninos somos e não temos como nos defender desse baldinho ,porque ele mostra nosso real tamanho, o de uma formiguinha.

7 comentários:

Eder disse...

todos os dias, pela manhã e, logo a tarde e antes de dormir, espero grandes escritos de sua parte.
Mas, seu conteúdo pode ser melhor elaborado!
Bom Dia.

αmαndα ツ disse...

Como seu blog é fofinho, fiz um meme especial para você!

http://www.primeiro-livro.com/2011/03/seu-blog-e-muito-fofinho-meme.html

Espero que goste!
Beijinhos,

Lisa Sukys Starbuck disse...

Argumento forte.
Como o blog todo o é!
Gostei de conhecer!!!

'Lara Mello disse...

Gostei daqui.. Obrigada por seguir.. Bju!

Misturação - Ana Karla disse...

Já vi vídeos e fotos das caçadas as baleias.
Bem pensado, uma resposta a tamanha agressão.
Xeros

Cunha Santos disse...

Ela se limita a jogar água, como se fosse um balde, aquele que usamos quando vamos lavar o pátio da casa, assim como ela nos vê , um pátio dos fundos, que pode ser varrido com um simples baldinho de água .
Parabéns muito bom seus textos

Anônimo disse...

que coisa de mau gosto associar o tsuname com caça às baleias!!! isso é crueldade!!
pq morreram milhares de gente que talvez sequer tenha provado carne de baleia.e vc pensa que no Japão as pessoas acham caçar baleia lindo?é igual no Brasil,a gente é contra a destruição da amazônia mas ela continua acontecendo.

se for assim que tragédia falta acontecer aqui no Brasil?olha o tanto de crimes ecológicos que cometemos,mto pior do que caçar baleia para COMER.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...