ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 março 2011

Último aviso





Quando se fala em experiências em laboratórios com animais,as pessoas reagem. Tem o grupo que não concorda e tem o grupo que concorda , sempre carregado com desculpas esfarrapadas .A preferida é a seguinte - Se não tivessem feito experiências com animais você não teria usado o antibiótico e teria morrido !
Bom, eu sou contra testes em animais, por dois motivos, o primeiro é meu horror a crueldade com seres indefesos e o outro é que uma coisa leva a outra, quando a ética é quebrada podemos esperar tudo . Como diz um amigo meu, ética não tem curva, é linha reta .
Quando quebramos a ética percebemos que não estamos livres do nosso próprio mal .
Poucas pessoas sabem,mas recentemente Obama pediu explicação sobre uma experiência feita em Cuba, sem que as pessoas soubessem, foram cobaias. Isso aconteceu nos anos quarenta e parece horrível. Mas os americanos tem uma historia terrível de usar países menos desenvolvidos como cobaias,eles tem feito experiências terríveis e inaceitáveis com prisioneiros no Texas.
A moral é a seguinte, as pessoas não se importam com os animais em laboratórios , os laboratórios não se importam com as pessoas. Não se importam com animais sendo usados como cobaias, bom, a indústria também não tem nenhum receio de usar pessoas .
Agora falam em fazer uma comissão, alguma coisa que determine direitos mundiais em relação ao uso de pessoas como cobaias. Ah, então se falam isso é porque fazem muito mais do que pensamos .
Não sabemos um terço do que acontece, parecem distantes aquelas histórias sobre voluntários que chegam a cidades perdidas para vacinar crianças,parece mesmo coisa de outro mundo que essas crianças sejam usadas como cobaias. Fica fácil para eles fazerem isso porque ainda temos o olhar deslumbrado com o colonizador, achamos que eles nos ajudam trazendo remédios estranhos e vacinas suspeitas, o que não percebemos é que é uma indústria que gera bilhões ao ano e pra eles não faz diferença fazer teste em animal ou em pessoas, não existe nenhuma discriminação, eles vão pelo dinheiro e ponto.
Mas nós sustentamos tudo isso e não percebemos que é uma fila , onde primeiro foram e são testados os animais e logo em seguida os humanos. Tem gente que acha que animal não sofre, mas a indústria também acha que gente não sofre.
Os animais são nosso alarme, o nosso último aviso. Se ninguém fizer nada por eles, ninguém fará nada por nós.

3 comentários:

Thiago Quintella de Mattos disse...

Um grande alerta Iara!!

DISSIDENTES disse...

Olá Iara, tudo bem?
Aqui é o Toni do blog Dissidentes.
Leio seus textos, acho eles muito bons. Me identifico muito com alguns deles.
Gostaria de divulgar meu blog novo. Pois quero deixar o do Dissidentes mais para a banda e para os outros integrantes.
Quando puder, entre no novo blog!
Valeu!
Bjos!

http://cronicasdeumdissidente.blogspot.com/

mayablannco disse...

Obrigada pelo comentário lá no blog! Estou te seguindo através de meu perfil pessoal. Parabéns, gostei muito e já me inscrevi para receber as postagens. Beijocas, Maya, autora do blog Contos e Folhetins.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...