ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 março 2011

Semana feliz!

Tem dias que uma luz se pode ver no horizonte. Não ilumina muito,mas pode um dia melhorar .Ontem um carroceiro foi condenado a pagar uma multa e prestar serviços comunitários,por ter batido em uma mula e ter matado seu cavalo de exaustão e fome.Pode parecer pouco ,mas se isso fosse aplicado a todos que maltratam animais o governo teria uma fonte inesgotável de dinheiro, quase como achar petróleo .Poucos sabem mas 85% dos casos de maltrato a animais acontecem em casa, com os donos.Seria mais do que justo eles perderem os animais, pagarem multas e trabalharem desentupindo esgotos .
Também essa semana um jogador na Colômbia matou uma coruja, que vivia no estádio .Por algum motivo ela estava no gramado,quando ele viu e não pensou duas vezes antes de chutar ela, que morreu . Conheço poucos animais mais lindos que a coruja, mas fazer isso mostra uma pessoa que pode ser tudo, menos gente. Foi vaiado, suspenso e agora não sai de casa porque está ameaçado. Espero que não sai nunca mais e passe muito sofrimento , que seja chutado pela vida como chutou essa animal.
E uma escola em são Paulo foi proibida de usar animais na avenida .Não entendo porque queriam animais, como se isso desse audiência .As pessoas querem ver as bombadas nuas e desfilando , escola de samba deve ser exemplo de criatividade , não de uma coisa tão imbecil como usar animais.
Nos três casos aparece um pouco de sol , as pessoas reagiram .É nada perto do que precisamos , menos que uma gota ,mas por algum lado se começa e que pessoas sejam punidas por maltratar animais é uma coisa que precisamos urgente para avançar um pouco.
Não me sinto otimista ,mas fiquei feliz com tudo isso. Ver alguém ser punido por matar um animal de fome, outro por matar um animal por diversão e uma escola proibida de usar animais na avenida me da a sensação que não sou a única que pensa dessa maneira, não sou a única pessoa no mundo que acredita que o respeito aos animais é o mínimo que podemos fazer por eles. Não estou mais sozinha.

Um comentário:

Michelle Nazar disse...

Iara..Você foi lá no blog, fez o convite e cá estou! E fiquei MUITO feliz em encontrar mais alguém que ama os animais, os seres vivos em geral e busca o respeito pelos mesmos e que tanto vem sendo negado por incontáveis seres nada humanos..Excelente postagem querida! Parabéns mesmo! Bjks e volte sempre ;-)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...