ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 março 2011

Piada infeliz

Ontem um comediante americano perdeu o emprego por fazer piadas sobre a tragédia do Japão no twitter . Volto ao mesmo assunto .Tá certo . Não é o momento para isso nem vai existir esse momento .
Mas os gordos, odiados pelo mundo, com eles se pode fazer piada a vontade . Vai além disso, piada de gordo demonstra um humor leve e inteligente .
Não entendo de futebol, não sei quem é melhor ou pior, mas dizem por aí que Ronaldo merece mesmo toda a fama de bom jogador que tem .Ontem ele foi no CQC e gastou quinze minutos em uma brincadeira, que acabou com ele se pesando .
Era como uma garantia, as pessoas queriam saber o peso dele, como se o peso dele comprovasse o bom caráter que ele aparentemente tem . Isso só a balança poderia comprovar .
Se ele mudou os números da balança ou não, a verdade é que a brincadeira levou tempo demais e não teve nenhum sentido . Se fosse para brincadeiras de mau gosto, Ronaldo tem outros lados . Ser pego com travestis no meio da noite mostra uma sexualidade no mínimo diferente , poderia ser alvo de piadas .Mas ai seria de péssimo gosto, seria ofensivo com os travestis e com o Ronaldo. Melhor falar dos gordinhos , porque todo mundo ri .
Um dos apresentadores que mais ofendeu é judeu . Se tivesse rolado uma brincadeira sobre os judeus, teria acabado na delegacia e se fosse Ronaldo o que tivesse dito alguma coisa, acabaria a carreira dele, pelo menos a de bom rapaz. Outro apresentador tem leves sinais de problemas mentais, também ia ser infeliz dizer alguma coisa e com certeza acabaria em processo.
Mas com gordo pode ! Pode humilhar, pode vir com aquelas frases que gordo prefere ver o diabo do que a balança . Foram quinze minutos onde se confirmou que humor inteligente é isso, humilhar, descer o nível, um programa que grita por aí que só faz humor com inteligência .Colocar uma balança no meio de um palco e fazer um ídolo do tamanho de Ronaldo se pesar, foi uma das cenas mais deprimentes que eu vi .
Se Ronaldo quis brincar com as critícas que recebe, com a pressão que recebeu ,foi infeliz, perdeu a dignidade .
O programa já vinha avisando que ia enfiar mesmo o pé na jaca desde a entrevista com Preta Gil que a produção deixou alguém perguntar a ela por que ela era tão gorda.
Nem ela é tão gorda assim, nem Ronaldo é tão digno assim ao permitir ser pesado .
E culpa de quem ? Infelizmente dos gordos . É culpa por não reagir e permitir essas coisas , se todas as pessoas acima do peso reclamassem com o programa , eles se desculpariam . As pessoas aprenderam a não se meter com religião dos outros, cores, gêneros e preferências . Mas o gordo ninguém aprendeu a respeitar .

Um comentário:

Eder disse...

O seu blog esta perdendo o sentido! Esperava mais...
...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...