ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 março 2011

Os meus e os teus perfumes


Não sou fã do youtube, pelo contrário, quase nunca me perco ali. Mas procurando um perfume cheguei a milhões de vídeos onde as meninas dizem na frente da câmera quais são seus perfumes favoritos. Mostram as coleções e comentam sobre o assunto.

Não curto colecionar nada, nem ter essas manias, mas não resisto a um perfume, gosto de ter, de ler a respeito, de ver a entrevista com o perfumista, gosto de saber qual era a idéia inicial na hora de desenvolver o perfume.


Assisti um monte de vídeos, curiosa, porque muitos perfumes mencionados não fazem parte da minha lista de sonho, mas achei engraçado ver. Quem gosta de perfume como eu, sabe que é possível ficar 15 minutos escutando uma estranha falar sua opinião sobre um deles. A parte de dizer o que pensa é muito divertida, porque na maioria esses perfumes são desenvolvidos por perfumistas que levaram meses, anos, para chegar na fragrância ideal e de repente os comentários são na base de -Perfume lindo! Perfume quente! Perfume doce! Perfume gostoso e eu adoro!


Um bom perfume leva varias coisas na composição e o cheiro muda conforme o tempo e temperatura, por isso é engraçado quando a pessoa define em uma palavra o que sente.


Mas que o que me impressionou foi a sensação de solidão. Eu falo sozinha e poderia falar pra uma câmera durante horas sobre um perfume. Mas que tantos tenham chegado a isso me perturbou. 


Chegamos a uma solidão onde ninguém mais nos escuta, então corremos para uma câmera para contar as coisas que amamos. Quando chegamos na casa e tem criança, ela vem correndo nos contar os brinquedos que mais gosta.


Assim estamos nós, fizemos amizade com a câmera, mostramos o que amamos, até explicamos porque amamos aquele perfume, contamos a noite especial que tivemos e o perfume estava na pele.

Com quem estamos falando?Pra quem contamos nossos amores, o preço do perfume e as sensações que ele desperta?

Ah,mas na vida real ninguém teria saco para escutar. Se eu começo a falar de perfume na minha casa, vem piada: 


-De novo esse assunto?

Meu irmão vai dizer:

-Mas você já tem perfume demais! 

Minha mãe vai dizer:

- E nem usa!

Então eu teria que correr para uma câmera e ficar lá por horas, mostrando meus perfumes e falando de mim. Solidão total. Amor que não se divide é amor que se condena. Não quero que o mundo inteiro me veja falando dos meus perfumes, mas se ninguém me escuta, a câmera pelo menos me segue, fiel, como um cachorrinho e parece mesmo interessada nos meus perfumes.


Iara De Dupont

3 comentários:

Bruna Novais disse...

Eu adorei o seu texto, principalmente a sensibilidade em falar de perfumes. :)
Eu não sei se na vida real as pessoas se escondem por de tras de mascaras ou realmente encontrar alguem que queira nos escutar está se tornando cada vez mais dificil. bjo

Beth Amorim disse...

Oi!

Menina, eu adoro perfumes! Tbm tenho vários! E por incrível que pareça, consigo usar todos! O ruim disso, é que todos acabam quase ao mesmo tempo!!! rsrsrs


Bom, eu tbm adorei seu texto! E, percebo exatamente esse tipo de solidão que você falou aí. Vejo muitas pessoas que de tudo fazem pra chamar atenção "de alguém" aqui na net... De fotos com a "a bunda pro ar" até vídeos inimagináveis, vemos por aí...

Bom, como gostei muito do seu blog, me tornei sua mais nova seguidora!

Beijos!

Pink disse...

OI, sou eu de novo, aquela que fez um comentário no seu post "Ser humsno exemplar". Também adorei o seu texto! Não sou uma adoradora de perfumes, mas adoro perfumar minha comida. Acredito que as fragrancias sejam feitas com as mesmas ervas dos temperos (alecrim, nós moscada, canela, balnília, mangericão, como mostra naquele filme, "O Perfume", sabe? Uma das minhas paixões é cozinhar, e dispertar sertos sentidos nas pessoas que a comem. Fiquei tão facinada por isto que, por não encontrar referências em lugar nenhum, escrever em um caderno minhas experiências sinestésicas com os temperos. Acho que vou fazer um blog sobre isto!!
Ah! Vou também me tornar sua seguidora!
Um abraço!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...