ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 fevereiro 2011

Um milhão de amigos


Não poderia chegar aqui e dizer como é a vida para os homens. Segundo meu olhar, é boa demais, mas cada um que sabe.
Já para as mulheres a vida demora para ficar boa, porque somos educadas a fazer a vida dos outros boa, mesmo que isso seja quase sempre passando por cima do que queremos.

Mas talvez hoje as coisas sejam piores. Hoje não é suficiente fazer a vida dos outros boa, também é mais feliz que tem um milhão de amigos, mesmo que virtuais, um monte de amores, mesmo que isso possa parecer promiscuidade, um trabalho perfeito, mesmo que isso consuma a vida.

Tudo o que faz feliz a uma pessoa está fora dela e fora do seu alcance.

Nunca tive um milhão de amigos, então não sei o que se sente, mas não penso nisso. Vejo como impossível ter tudo o que se precisa para ser feliz.

Isso exigiria tempo demais no computador, tempo demais acreditando nas besteiras dos outros e uma vida jogada fora.

Não diria que meus bisavós eram mais felizes do que eu, mas pelo menos eram menos pressionados diante de coisas impossíveis.


Tenho esse talento mesmo, desde criança, para sempre estar procurando o outro lado da questão. Um milhão de amigos não guardam minha felicidade, mil amores não me garantem uma vida plena e um trabalho perfeito não é promessa que eu acredite.

Deve ter outra fórmula para ser feliz. Só não achei ainda.

Iara De Dupont


3 comentários:

Jaynne Santos disse...

Me diz então? rs
Felicidade é uma coisa tão complexa, mas aprendi a achá-la em coisas simples, como o vento!
Beijos;

Bruna Novais disse...

"tempo demais acreditando nas besteiras dos outros e uma vida jogada fora ."
Adorei esse trecho, retrata bem os dias de hoje :)

Inaí Souza disse...

A verdadeira felicidade se faz nas coisas mais simples que existem, mas muitas vezes não percebemos e nos afundamos em futilidades, perdemos o nosso precioso tempo de vida com coisas que apenas nos deixam infelizes (ou demasiadamente estressados).
Adorei o texto, principalmente essa parte:
"Tudo o que faz feliz a uma pessoa está fora dela e fora do seu alcance."

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...