ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 fevereiro 2011

Um dia cansa


Difícil acreditar que tudo é culpa dos homens. Hoje saíram duas pesquisas, uma dizendo que em cada dez mulheres uma já apanhou de homem e na outra uma lista tudo o que o homem perde quando se compromete. Nessa lista só faltou dizer que as mulheres são leprosas, de tanto mal que elas causam a vida masculina.

Uma mulher inteligente apanha uma vez, depois corre pra delegacia e não volta pra casa. De quem é a culpa se ela mesma retira a queixa para que seu Romeu não passe pelo constrangimento de ir na delegacia?
Até nesses programas bobos tem mulher rastejando por algum idiota. Culpa dele?

Não. Eu já rastejei, até diria que é fundamental um cafajeste na vida da mulher, porque assim ela vive o terror uma vez e nunca mais passa por isso. Eu não aprendi a colocar limites pelo amor, aprendi como todas, rastejando e sendo usada, mas eu achava que a culpa era minha, fui criada para ter medo de homem, para achar que são os homens que mandam, que eles não erravam. Fiquei muito tempo pensando em quem tem a culpa nas relações abusivas e entendi que os homens não tem culpa, eles se aproveitam porque as mulheres permitem, deixam a porta aberta, às vezes que isso aconteceu comigo, fui eu que permiti, fui eu que deixei .

É chato dizer, mas é verdade, o temperamento masculino tem um pé no abuso, uma questão territorial, os homens são abusivos em tudo, onde puderem encostar e se aproveitar, vão fazer isso e se puderem bater, vão bater mesmo.
Sempre falo que ética na maioria das vezes é uma característica feminina.

Não é culpa dos homens se colocamos o mundo a disposição deles, se deixamos eles fazerem essas coisas terríveis. Violência doméstica não vai acabar porque os homens um dia vão deixar de bater, ela só vai acabar o dia que as mulheres não permitirem mais isso, nada acaba quando alguém deixa de bater, mas sim quando alguém cansa de apanhar.

Iara De Dupont

Um comentário:

rose disse...

olha só... eu acredito que a mulher que permite abusos não está realmente acreditando ser o que é. Vive em uma situação fora do "normal", pois a agressão geralmente não começa como agressão assim dita... vem de longe, na falta de cuidados e assim por diante... ai quando vc vê já se sujeitou a tudo de a a z... e isso vale sim pra homens e mulheres, a diferente é que somos mais fracas fisicamente.. caso contrario seria algo tipo luta de vale tudo

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...