ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 fevereiro 2011

Tempo perdido


Luta é uma palavra que confunde a todos. Pelo menos como é usada. Hoje usamos ela até pra fazer almoço. Já vi gente dizendo ''Picar essa cebola é uma luta!''.
De tanto usar nem sabemos mais para que serve. O pior é quando colocamos ela ao lado de palavras opostas, como amor.

Sempre me falaram, se gostar de alguém, lute por ele. Nem devia dizer isso, mas já lutei mesmo, não por um, mas por vários.


Depois de um tempo você cansa e percebe que não é o caminho certo, amor não é parceiro de luta e quando você se afasta percebe que confundiu lutar com rastejar.

Porque no fundo é isso mesmo, quem luta por um amor, está rastejando, implorando.

Tenho vergonha de coisas que lembro, que disse, que fiz, apenas porque estava na minha ingenuidade de acreditar estar lutando por um amor.


Conversas que se perdiam, telefone quebrado, e eu correndo atrás, querendo explicar o que não tinha acontecido. O engraçado é que o outro lado não tinha a mesma vontade de me explicar nada, porque nunca me procurava.


Quando vejo amigas me comentando sobre suas lutas para conseguir o amor, penso onde fomos capazes de chegar para conseguir algo que não se consegue, que acontece.

Quem gosta procura, se não procura, até pode gostar,mas não quer cruzar seu limite.

Lutar é passar em cima do amor próprio, rastejar sem sentido. Não me surpreende que os homens e mulheres não fiquem com pessoas que lutam por eles. Eu também não ficaria.


As lutas acontecem lá fora, nesse mundo maluco. O amor acontece dentro, nesse mundo maluco. São dois mundos que nunca se cruzam e se por acaso se cruzarem, já não é amor, já não é luta, é tempo perdido.


Iara De Dupont

3 comentários:

"Raquel Curiel" disse...

Muito bom... Concordo com suas palavras...
Acredito que amar é uma escolha onde se existe duas pessoas, ninguém ama sozinho, pois ficará sozinho mesmo ao lado de alguém...

Poisdron disse...

Olá!! Eu voltei, perdi muitos textos, mas alguns eu lia rapidinho neste tempo, mesmo sem comentar.

Gostei demais de seu texto, acho que é uma realidade e não uma opinião o que você descreveu. Talvez a pessoa que vale a pena lutar seja justamente aquela pela qual você não precisa lutar.

Este tipo de paradoxo acontece porque o amor não é razão, mas sentimento.

Grande abraço!

Jay disse...

Adorei suas palavras! Parabéns pelo blog, gostei muito! Bjs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...