ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 fevereiro 2011

Ser humano exemplar

Não dá pra saber se os vídeos que vemos são reais ou armações . Mas acontecem coisas estranhas .Em um deles o rapaz aparece pedindo a namorada em casamento no meio de uma praça de alimentação de algum shoping americano e de repente ela sai correndo .Com o meu conhecimento eu posso afirmar que deve ter sido um ataque de pânico, só quem teve sabe que é possível sair correndo como se o mundo estivesse caindo .
Mas pode não ter sido isso. Talvez ela não queria mesmo casar com ele, talvez ele já aprontou muito e esse poderia ser o décimo pedido de desculpas .
Se ela saiu correndo porque não queria aceitar o pedido, ela merece uma estátua, merece ser considerada um ser humano exemplar .
Mas por que isso ? Porque neste mundo é difícil sair das situações, ainda mais quando são os outros que nos enrolam nelas .Pela errada educação que as mulheres recebem, sabemos desde criança o que fazer para não magoar os outros, escondemos nossa felicidade em um vaso com areia ,mas os outros não saem magoados .
Milhões de vezes eu me vi em situações que os outros me colocaram e não reagi , simplesmente porque não queria passar por cima de ninguém, mesmo que isso significasse passar em cima de mim .
Talvez a moça não quis casar e foi corajosa , não pensou em mentir naquele momento e depois sair fora , foi sincera, foi como todas nós deveríamos ser , pensar primeiro em nós, o que queremos e não permitir que os outros nos levem como se fôssemos folhas ao vento .
A liberdade tem seu preço, começa por isso, não entrar em situações que não criamos, se as pessoas tem fantasias, problema delas , elas que banquem isso . Dizer não aos outros é a chave da liberdade .
Mas vai magoar ! Vai mesmo . Mas é a lei da vida, antes eles do que eu ,a minha felicida não cabe mais em um vaso com areia, ela tem um preço, e isso é dizer não aos outros .

Um comentário:

Pink disse...

Oi!
Fico feliz por saber que não sou a única a enfrentar isto. É tão difícil para mim dizer um "não", principalmente as pessoas que mais amo. Não quero perdê-los, mas, quanto mais o tempo passa, mas difícil é de dizer. E quando a situação está insuportável (vou aguentando até a última gota) saio falando como se desse coice em todo mundo. Essa é mais uma questão para minha psicóloga, as coisas que já criei preciso resolver aos poucos. Mas sabendo disto, a partir de hoje antes de fazer qualquer coisa, penso: Eu estou fazendo isto pra quem? Se não for para ou por mim, tiro das minhas prioridades. Já me peguei tomando atitudes automáticas, que um dia alguém falou e levei como regra sem questionar. Aprender a pensar primeiro em si, do que em qualquer pessoa, é afirmar que somos alguém, e eu acredito que é uma das lições que aprendo com esta Sindrome. Um grande abraço e adorei seu blog. O meu é www.vidanovapink.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...