ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 fevereiro 2011

Repouso do guerreiro



Às oito e quinze da noite, de uma sexta-feira, assistia uma novela boba. Não gosto, acho bobagem demais. De repente um personagem jovem (isso que assusta!) diz para a mãe:
 

- A mulher é o repouso do guerreiro.

Quem teve coragem de escrever isso? Quem teve coragem de deixar isso chegar até a novela? 


É o nome de um filme de Brigitte Bardot, mas foi um filme feito há décadas, não dá pra evoluir?
Um meninão  na novela dizendo isso. Bom, vou de novo correndo para minha matemática. Se a mulher é o repouso do guerreiro, então quem é o repouso da guerreira?
Não tem! Não tem! Mulher se ferra! Tem que ser guerreira e ainda por cima ser repouso do outro, que convenhamos, nenhum homem é tão guerreiro como uma mulher.

Eu não sou repouso de guerreiro nenhum, pelo contrário, faço questão de ser a cama de pregos do guerreiro! Faço questão de ser o caminho de pedras quentes. Homem na minha praia não tem moleza!


Mas tem mulher que adora ser repouso do guerreiro, que depois vira o repouso do guerreiro, da família dele, dos filhos, de todos que estão por perto.

Infelizmente não dá tempo de fazer tudo isso. É impossível ser o repouso de um guerreiro e ainda por cima ter vida própria.
E com tantas coisas para viver aqui, pra que gastar a vida sendo repouso de alguém?

Iara De Dupont

3 comentários:

Dands disse...

Há posts que simplesmente aproximam o leitor do escritor do blog. esse é um deles, sei lá talvez seja só porque eu também estava vendo a novela.kkk
Tive medo de começar ler esse blog, e para minha feliz surpresa, quando reparei que ele tinha suas pitadas de humor e não somente ficava lamentando essa terrivel doença, como eu imaginava.
Parabens, pela coragem de enfrentar essa doença e ajudar a tantas pessoas!

Ɲic... disse...

Bom dia, passeando pelos blogs, não deixei de reparar em teu comentário...
Mas eu como mulher, desconrdo de sua colocação... Acredito que exista várias maneiras de entender essa frase... E por conhecer o livro de Christiane Rochefort, um texto muito inteligente sobre o amor, a entrega de uma mulher sofredora e ao mesmo tempo "guerreira" que soube expressas tantos as limitações quanto os avanços que a fez ser forte... è um texto que nos mostra o quão um homem é frágil que necessita voltar ao ventre de sua mãe para se manter forte. Se revigorar...

Até respeito o que diz, talvez vc veja o lado masoquista da frase... Mas, minha interpretação sobre isso é que sim a MULHER é o repouso de seu guerreiro, do homem que se ama, do qual se entrega de corpo e alma e o faz forte.... ou você nunca ouvir dizer que por trás de um grande homem, existe uma grande mulher... Infelizmente a mulher ainda é o alicerce do HOMEM e sempre será, eles sempre serão dependentes de nós.... e nós sempre os amaremos como UNICOS.

Minha intençã não lhe contrariar e sim expor meu ponto de vista.

E irei postar em meu blog algo relacinado a frase tão comentada, dê uma olhada depois.

Adorei teu cantinho e estou lhe seguindo... Parabéns!

Beijos da Nic.

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Olá belo blog e belas postagens, muito inspirador e reflexivo, parabéns..será uma alegria sua visita nos meus blogs..

Shalom

http://naimorbeck.blogspot.com/ http://nairmorbeck.blogspot.com/

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...