ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 fevereiro 2011

Pássaros sombrios



Dá para ser legal com todo mundo? Eu achava que sim, que educação nunca sobra.
Mas descobri que existem pessoas que são pássaros sombrios, do mal. É difícil explicar, mas é melhor se manter longe.

Não é só inveja, é alguma coisa que elas carregam nas asas, onde chegam, chegam coisas ruins.

Mas como tudo na vida não aparecem vestidas de pássaros ruins. Aparecem como as pessoas mais legais do mundo, as mais amigas, as mais leais.

Demorei para identificar um pássaro desses. 

Uns tempos atrás conheci alguém que sempre avisava o que poderia acontecer e sempre seriam coisas ruins, mas todo mundo adora ele, por ser amigão, por ser gentil, pensar nos outros. Mas é só perguntar para ele se a chuva vai passar que ele logo avisa que não e provavelmente vai dar enchente e muitas pessoas vão morrer.

Essas pessoas sobrevoam tua vida e as coisas dão errado. Dizem ter espírito crítico e analítico, por isso sabem que coisas ruins acontecem, mas na realidade coisas ruins só acontecem porque alguém abriu a porta para eles.


E nem adianta brigar, eles são profissionais, pegam no telefone e vem com uma voz doce, perguntando se está tudo bem. Você desliga o telefone convencido que pensou mal de alguém que só quer te ajudar.


Mas é bom estar de olho, assim como pragas devastam plantações, eles devastam vidas.

É bom mesmo perceber que alguém por perto sempre falando coisas ruins, só atrai isso para quem está por perto.
Educação não é para ser usada com todos, a melhor coisa com pássaros ruins é a distância, eles que voem bem longe de mim.

Iara De Dupont

2 comentários:

Fernando Liberato disse...

Estou encantado com seu blog e mais ainda com este texto,(PASSÁROS) quero deixar claro que não elogio por educação ou "cavaleirismo", mas por que encontrei conteúdo e sentimento num mesmo espaço.
É raro, tão bela simetria, me vi refletido no que escrevestes, também já fui acometido por encontros, com pessoas que quando não enxergam a nuvem, criam, como pretexto ou estratégia que as mantém sempre vistas, seja como bem educadas, ou seja, como vitimas dos mal educados.
O despreso é sem dúvida o melhor castigo, no entanto eu enquanto "macho", quando impulsionado pela testoterona, não consigo sempre ofertar a distância e em muitos casos fico apenas com a inveja suadavel, daqueles que conseguem.

Parabéns, vou continuar acompanhando suas postagens.

Suzana Neves disse...

O duro é se livrar......

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...