ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 fevereiro 2011

Nas minhas mãos


Minha mãe veio dizer:
 - Um dia você vai se apaixonar e quero ver só!

Eu também quero ver! Minha mãe é de gêmeos, signo de ar, sempre nas nuvens.
Já esqueceu os rios que chorei por amores fracassados. Quando disse isso, ela respondeu:
 - Mas foi diferente, um dia vai ser mútuo!

Não sei o que seria mútuo. Já me apaixonei por homens que se apaixonaram por mim, não sei o que minha mãe quis dizer, bom alguns não se apaixonaram por mim, é fato.
Talvez nem sempre as circunstâncias não foram favoráveis. Mas isso foi uma bênção dos deuses. Não deu certo porque teria acabado com minha vida.

De novo ao mesmo ponto, nada contra se apaixonar, é legal sim, a cor muda, a vida parece mais leve. Mas isso não leva a nada. As pessoas perdem tempo demais pensando nisso, procurando e quando topam percebem que não é suficiente. E aí começa aquela lenga-lenga de infelicidade a dois.

Não tenho nada contra me apaixonar de novo, até seria bom, porque hoje sei a medida exata das colheres de açúcar. Hoje sei que a responsável por mim sou eu mesma, que o amor não preenche buracos existenciais, que os príncipes não existem e que não existe maior realização do que fazer o que você tem vontade.

Entendi depois de muito que se podemos ter vários companheiros nessa viagem longa ou curta, que muitos momentos são diferentes, com pessoas diferentes, mas a minha vida carrego eu, levo eu, nas minhas mãos, nunca mais ela cai em mãos alheias.

Iara De Dupont

2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

A paixão pega a gente quando menos esperamos. Quando não queremos.
Passei pra deixar um xerinhos.

Inaí Souza disse...

Adorei o post, principalmente essa parte:

"a minha vida carrego eu , levo eu, nas minhas mãos , nunca mais ela cai em mãos alheias ."

Perfeito isso.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...