ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 fevereiro 2011

Mentira descascada


Uma das piores coisas deste mundo é a quantidade de mentiras que recebemos como verdades e mentiras que tatuamos como se fossem decretos. São tantas mentiras que vem de igrejas, Estado, sociedade que nem questionamos elas.

Uma que eu pessoalmente levei anos para entender, desfiar até meus dedos sangrarem e perceber que era uma mentira nociva é sobre relacionamentos.


Relacionamento ou namoro é uma coisa boa que nos ajuda a desenvolver nossa capacidade de amar e de tolerar.

MENTIRA. Relacionamentos não levam a nada. Essa é a verdade.
É só olhar para trás, ver sua própria história.
Se tenho alguma coisa, foi porque eu estudei e trabalhei. 
Dos relacionamentos que tive não ficou mais do que alguma carta que coloquei embaixo da areia do gato, pra não vazar xixi.

Namoros não ensinam como dizem que vão nos ensinar, mas fazem perder tempo, energia e para as mulheres é a pior distração, você esquece da tua vida como se a do outro fosse mais importante ou valesse mais do que a tua.


Mas namorar é bom! Bom é, mas não serve pra nada. Comer frituras também é gostoso, mas não serve para nada.


Tudo o que aprendi devo a vida, a escola, trabalho, amigos e família. Também aprendi a chorar com alguns amores, mas nada que me sirva de algo hoje.

Namoros são divertidos e valem a pena ser vividos, mas como o que são, namoros, uma coisa que não leva a nada.

Achar que relacionamento ou namoro tem um peso na vida, é reduzi-la a muito pouco, a vontade alheias, a acreditar que somos dois. Dois são gêmeos siameses, pessoas que não são gêmeas siamesas, são uma pessoa, não duas.


Uma coisa eu fiz e tenho vergonha. Já assisti filmes que odiava porque o Romeu queria ver. Hoje assisto os filmes que quero. A vida me ensinou a valorizar o que sou, mas os Romeus só me mostraram isso, que valorizei uma coisa sem sentido e que não me levou a nada.

Outra mentira que descasquei.

Iara De Dupont

3 comentários:

【ペレイラデボラ】 disse...

Pode-se não aprender nada ou levar nada de um relacionamento, mas das mentiras sempre levamos algo. E creio que existem pessoas que são verdadeiros alvos das mentiras, mas não das que vem da sociedade, ou qualquer outro lugar, e sim de seus próprios eus. A mentira que dizemos para nós mesmos é a pior, mais agressiva e assustadora, não?

Thiago Quintella de Mattos disse...

Mentira é cíclica; pode ser, por muitas vezes, verdade e também alguma mentira, bem confortável.

Thiago Quintella de Mattos disse...

Namorar serve apenas para... namorar. Para mim, ainda não inventamos algo melhor.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...