ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 fevereiro 2011

Frases ditas



Lamento e imagino que muitos lamentam também um dia terem escutado alguma coisa e não terem prestado atenção.
Cada coisa que escutei e tinha sentido, guardei na minha gaveta sem saber. E agora diante de muitas coisas, acho essas frases e penso no que foi dito.

Uma delas aconteceu anos atrás, quando passei em um teste para uma companhia de teatro que eu queria muito entrar. Depois de uma conversa com o diretor, ele desistiu e me reprovou.
Tempos depois fiquei sabendo por um amigo, o diretor tinha gostado do meu trabalho, mas não da minha pessoa, ao meu amigo disse ''Pena essa menina, sente demais, pensa de menos''.
Fiquei profundamente irritada, brava, pé da vida. Desde quando sentir era crime? O que se espera de uma atriz que não sente nada?

Hoje, quase vinte anos depois entendo cada letra dessa frase. Quando sentimos demais perdemos a cabeça. Por algum motivo a cabeça, como dizem os árabes, está acima do coração, para colocar ordem na casa.

Em uma situação crítica se desesperar não resolve nada. O melhor é dar um passo para trás e olhar o panorama.
Não podemos mudar nada com sentimentos desgovernados e histéricos.

Vivemos em uma sociedade que condena a frieza, mas a cabeça quente é a que leva as pessoas a se matarem.

Sentir de mais e pensar de menos foi meu calvário desde que eu nasci. Ainda bem que o tempo me mostrou a imbecil que eu estava sendo. Talvez em outro mundo ser assim possa ser uma coisa boa, mas aqui é pedir pra morrer. Sorte minha mesmo que tive uma segunda chance.

Iara De Dupont

3 comentários:

Liny disse...

Retribuindo a visita que fez em meu blog, ha ha Parabéns, você escreve mto bem, e é interessante esse ar de "comédia" que vc introduz em seus textos. ;)
só para se recordar, sou a menina do blo http://limarre.wordpress.com
beijos, :*

Insana disse...

Saao tantas as coisas que eu preciso dizer e o som das palavras não diz
ainda bem que eu tenho as letras onde grito.

bjs
Insana

Anônimo disse...

Excelente seu texto.Demorei anos para também descobrir que quanto mais coraçao menos material, e quanto mais racional mais material.
Para quem sente é dificil conviver, e muitas vezes por uma questao de sobrevivencia, ser este cinismo e esta hipocrisia que é a sociedade.

BJS.

André

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...