ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 fevereiro 2011

Folha em branco


Tem gente que nunca nos fez nada de mal, mas mesmo assim alguma coisa impede de confiar nelas.
Me sinto péssima quando isso acontece. Alguma pessoa legal cruza meu caminho, mas por algum motivo que desconheço não confio nela. Eu digo que é gente que não consigo ler. Não são uma folha em branco, mas não são uma folha rabiscada.

Hoje até pelos movimentos do mundo, as pessoas mudam o tempo inteiro, eu sou uma delas. Mudo de humor, de idéias , de gostos. Mas como quase todo mundo meu caráter não tem essa flexibilidade. Já essas pessoas eu não tenho ideia do que pensam.

Conheço várias e são muito gentis comigo, nunca fizeram nada ou falaram alguma coisa que eu considerasse de índole duvidosa, mas alguma coisa esconde o que realmente são.
Queria gostar mais delas e poder demonstrar isso, já que me arrisco a que os anos passem voando e eu perceba que realmente eram boas pessoas e eu não me aproximei.

Não sei também se isso é resultado da minha falta de fé no ser humano e a desconfiança que precisamos ter para levar a vida levando o mínimo número de tapas.

Mas perder a inocência tem seu preço. Antes tínhamos que saber quem era o lobo e quem eram os carneiros. Mas hoje carneiros se vestem de lobos e lobos de carneiros e isso misturou tudo. Fica difícil saber quem está embaixo da fantasia, talvez por isso gostamos tanto de carnaval. É única época do ano que as pessoas se disfarçam e avisam a todos disso. Todo mundo diz ''Não sou o que pareço ser''. E então respiramos aliviados, porque sabemos que estamos lidando com alguém que vai além da fantasia que usa.

Iara De Dupont

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, venho sempre aqui, parabéns pelo blog e ótimos textos. Esse me chamou atenção e deu vontade de comentar p q vivo tal situação,infelizmente, já não confio nas pessoas, já não sei quem merece confiança.
Sucesso pra vc

Patrícia disse...

Estou impressionada, você é uma ótima escritora, de verdade.
Sim, existem aquelas pessoas que você mal conhece e já julga não confiável e isso é péssimo. Paro pra pensar se alguém me ve por ai e pensa que não posso ser confiável, por isso é preciso as vezes perder esse medo do desconhecido e aprender com eles.

Kaline_Monteiro disse...

adorei seu texto.
tbm tenho esse sentimento, de dúvida, sem motivo ou razão de ser.
consigo ser inocente em muita coisa, mas em outras o mundo já calejou.
Acho que a proteção que a gente cria, às vezes não é a perda.
Sempre há algo para nos surpreender, sej ano que for.
Abraços =)

António Rodrigues disse...

Parabéns por este blog e pelos textos tão interessantes. Gostei imenso. Atentamente.
António

Anônimo disse...

Texto esplêndido.
Me sinto exatamente assim.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...