ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 fevereiro 2011

Corpos deformados


A pior forca é aquela que a pessoa vai pela própria vontade. Olho para a vida dos meus amigos e admiro muito como conseguem dar uma driblada nesse caminho.

Mas não posso dizer a mesma coisa das minhas amigas. Pode parecer que critico o universo feminino constantemente, mas a realidade é que é o único universo que me surpreende constantemente.


Sempre achei, até pela educação que recebi que autoestima não era meu ponto mais forte. E de repente me vi crescendo rodeada de mulheres que tinham menos autoestima do que eu.


A questão é a seguinte, se você sente ódio, pode transformar isso e virar alguém na vida, o ódio pode impulsionar. Raiva também. Muitos sentimentos ruins podem virar coisas boas se a pessoa trabalha nisso.

Mas a falta de autoestima não. Ela vira uma arma que logo se aponta para a própria cabeça. Como só a cabeça não é suficiente, a maioria das mulheres aponta a arma para o corpo e ai começa um calvário de mutilações que só quem já passou por isso sabe o que é.

Agora que começa o carnaval vejo de longe quem não tem autoestima e pior ainda, não se respeita.

Começa um desfile de corpos deformados, as pessoas podem adorar isso, mas acho que são deformados, são estranhos, não são presentes da genética, são resultados de remédios e anabolizantes. Como o corpo não vai mudar se a voz muda?
Mas fica perfeitinho! Na cabeça de quem faz isso no próprio corpo, deve ser perfeito mesmo.
Para mim é assustador, é deprimente ver que tão longe se pode chegar por não se achar suficientemente boa para nada.

Não falo isso de longe nem sentada no topo do mundo. Falo isso de experiência, eu mesma não passei impune, também fui capaz de coisas que me arrependo.

Mas pelo menos hoje tenho noção, beleza é uma coisa, falta de autoestima é corda no pescoço, veneno no chá, relógio virado.

Quando a pessoa se vê presa nesses tratamentos de perfeição deveria ter um segundo de luz, de perceber que tudo aquilo é falta de autoestima, a beleza não se constrói com coisas sintéticas.

Na verdade nem sabemos de onde vem a beleza.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...