ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 janeiro 2011

Vou dar carona dessa vez


Todos os anos eu fazia uma lista de resoluções, comia lentilhas, uvas, me vestia de branco e um monte de coisas mais que eu não lembro. O problema das superstições é que eles tiram muito tempo e energia. Ninguém compra uvas meses antes, é parte do ritual a espera na fila de supermercado. Mas alguma coisa em mim me garantia que essas coisas iam funcionar, até que descobri que diante disso existe uma resposta, o tempo. 
O tempo vence todos nós, antes de mim já venceu todas as gerações da minha família. O tempo me venceu pelo cansaço em muitas coisas. Quando percebi que não era luta de gigantes, era apenas uma luta perdida mudei muitas coisas. 
Lentamente descobri que minhas vontades não eram superiores ao tempo nem a uma ordem divina. Sim, posso comer as lentilhas que eu quiser, mas isso não vai garantir meus desejos realizados. Eu grudava a lista na porta do armário e aquilo me torturava até o ano seguinte. Porque aprendi a fazer a lista achando que era a mulher maravilha, que poderia mudar minha vida, ficar milionária, achar alguém incrível, fundar uma ONG de proteção aos animais, detonar empresas que usam animais em laboratórios, mudar de cidade, de país, passar uns meses no Tibete meditando, emagrecer e ficar com resistência de atleta e tudo isso em apenas 12 meses! 

Vários finais de ano chegaram e a lista continuava grudada no armário. Até que cansei e resolvi que o tempo me ganhou, ele tem razão, seja lá o que for tá tudo bem. Não tenho mais listas nos armários. Decidi uns anos atrás que a única coisa que quero é liberdade, o resto pra mim é lucro. 
Ah, mas já me disseram, você pode planejar! É verdade! Já planejei, mas o Universo tinha outros planos e não chegamos a um acordo. 
Subestimamos a sorte, achamos que um fator irrelevante. Até desprezamos ela. Mas ela existe e está casada ou tendo um caso com o tempo. E é esse casal que joga mais dados do que eu. Espero chegar em um momento onde eu possa entender que a vida se junta a sorte, ao tempo e faz e cumpre uma lista melhor do que a minha. Ainda me acho super humana, ainda acho que tenho idéias melhores que as da vida. Bom, quando ela soube disso, levei uma surra. 

Então é como fazer uma viagem, entrei no carro sem mapa, sem listas, esperando pra ver onde a vida vai me levar. Só sei que o tempo e a sorte estão no banco de trás, esperando eu dar carona pra eles. É, tudo bem, eu dou carona, preciso mais deles do que eles de mim.

Iara De Dupont

8 comentários:

Vivian disse...

Olá!!

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Gostei do seu blog!Adorei o texto!!
Já fiz algumas listas...Hoje em dia prefiro ir executando!Dá mais certo.
Beijos e seja bem vinda!
vivian-floreselivros.blogspt.com

Finotti, Mariana disse...

Esse foi o primeiro ano que não fiz simpatias também. Não tive coragem de ficar procurando o que fazer para que tudo se realizasse. E antes de tudo eu deveria me lembrar que não acredito em simpatias...
Acredito que seja como vc disse existem fatores muito maiores do que fazer simpatia e esperar tudo cair do céu, right?
Gostei do blog, já entrei pra sua lista de seguidores. rs
Beijos e um 2011 excelente.

ღ Sensivity ღ disse...

Olá, tudo bem? Obrigada pela sua visita, volte sempre!!! Bom, eu ainda fiz algumas coisas, mas eu acho que além do tempo, tem outras coisinhas fundamentais para algumas coisas concretizarem: fé e vontade. Beijinhos e um ótimo ano novo para você.

ManivelasdaMente disse...

Um texto realista e assinado com o timbre da maturidade. Continue e dará muitas caronas a gente que reflecte.

Simone [SB] disse...

Olá!!! gostei muito do seus textos!! estarei sempre visitando!!
ahh, a propósito, não é difícil conseguir uma resistência de atleta em 12 meses... contanto que se dedique aos esportes de maneira viciante e diariamente... [eu consegui a proeza, mas, a virada de ano já tirou isto de mim... =( rsrs]

beijão e inté a próxima! ;)

Bruno disse...

Obrigado pela vista.
Parabéns pelo belo blog, já me tornei um seguidor.
Espero outra visita sua e de seus leitores ao meu blog http://visaodeumburrachosolitario.blogspot.com/
Feliz 2011!!!

Patricia Digue disse...

Sempre digo que as transformações têm o tempo delas e não o que a gente quer. Também preciso lutar todos os dias contra esta síndrome de mulher-maravilha. Estou longe de conseguir driblá-la.

Bjs da Solteira do 3x30

Poesia Cibernetica disse...

Parabéns pelo blog. Vc escreve muito, muito bem!!!

Abraços.
Berg

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...