ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 janeiro 2011

Quanto vale o silêncio?




Em um mundo maluco como este parece ser que as celebridades são alguma coisa fora do comum. Seres extraordinários, com capacidades divinas. São adorados, venerados e consumidos. Dominam a banca de jornal e são formadores de opinião. De perto a maioria nem tem talento para nada, na verdade penso que são uma espécie de mediocridade consentida, um pouco menos que os mortais, mas com tanto brilho que não podemos mais distinguir uma coisa da outra.

E nem preciso ir longe para confirmar minha suspeita, que a maioria deles é feita de algum material barato, com poucas coisas que lembrem um ser humano. Acho até que admiramos um pouco isso neles, essa falta de humanidade. Não tem vergonha de mostrar o ouro que ganham e carregam, mesmo que a humanidade morra de fome. Quando terminam um namoro ou casamento em menos de uma semana já estão com outra pessoa, sendo que nós mortais passaríamos um bom tempo chorando pitangas, mas eles não demonstram dor e por isso nos fascinam.
E de tantos países, sem dúvida nenhuma temos um número alto de celebridades lixo-hospitalar.

Fico vendo isso agora, em revistas de celebridades várias cantoras e cantores mostram seus aviões particulares. Coisa de novo mundo, nunca um artista ganhou tanto como no Brasil. E também mostram os helicópteros.
O problema é que nos vimos atingidos por uma desgraça, uma tragédia no Rio de Janeiro, quando a terra de várias montanhas escorregou em uma cidade inteira. E não vejo essas celebridades mandando seus aviões com comida ou água. Não leio uma palavra de consolo delas. Não vejo uma foto de qualquer uma delas trabalhando de voluntária. Pelo contrário, só vejo agendas de carnaval e comercias novos. A super modelo volta, já confirmou seus 2 milhões de reais por um dia de trabalho.
Mas quem espera uma doação dela ou uma palavra de consolo, vai morrer esperando.

Quem está dia e noite ajudando são os mortais, aqueles que não tem avião particular, nem são formadores de opinião. Quem resgata os animais são pessoas comuns, não aquela celebridade que diz amar os animais.
O problema é que somos nós que sustentamos esses monstros, eles vivem do nosso dinheiro, que deveria ser direcionado a esses heróis anônimos, que abrigam pessoas em sua casa, enquanto o casal maravilha da Globo constrói sua casa de 16 cômodos.
Pior que a indiferença é o silêncio de todos eles. Nem foram avisados que a tragédia aconteceu aqui, não no Haiti.
É uma pena mesmo que as pessoas não devolvam a eles o silêncio que eles nos dão. Eles não merecem nosso dinheiro, nosso tempo. Merecem nosso silêncio. Quero ver se dá pra comprar um jatinho novo com silêncio.

Iara De Dupont

3 comentários:

Sentindo e pensando disse...

É o tal do olhar apenas para o próprio umbigo!

Jaime A. disse...

Sim, só merecem o nosso silêncio. Mas quantos de nós conseguem manter o silêncio?

Carlos Kurare disse...

Oi Menina!

Se me permite vou dizer o que já disse antes lá no meu BLog:
"A admiração é fruto do conhecimento, ou do desconhecimento, do ser admirado. No caso dos líderes, políticos, artistas e detentores do poder econômico, parece-me que a segunda alternativa é a mais correta. Por isso admiro a obra, não idolatro o criador."
Parece que criei a frase acima especialmente para está sua postagem! ?:0)

Parabéns pela clareza da percepção da realidade.

Carlos Kurare

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...