ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 janeiro 2011

Os dias de luta


Relendo um livro sobre questões místicas pensei no que está escrito em relação a palavra. Que toda palavra tem seu peso, sua energia. Palavra dita fere como se fossem pregos, você vai lá e retira o que disse, mas a marca permanece.

Um guru moderno em suas palestras dizia que transformamos nossa vida com a palavra, coisa que sempre duvidei, porque cresci rodeada de pessoas com boas intenções e boas palavras que resultaram os piores seres humanos que eu já conheci.

Ele dizia que nosso dia está construído na nossa palavra. Hoje ao me despedir de um amigo, ele me disse:
- Já vou embora porque amanhã começa a luta.

Que luta? Ele respondeu:
 - De todos os dias, o trabalho, a vida....

Meu amigo tem um trabalho incrível, não sei onde está a luta. Fiquei pensando se isso tem a ver com o espírito dele que às vezes navega na depressão. Imagina, todos os dias sair da cama pensando que vai a luta. Quem quer lutar todos os dias? Entre uma vida legal, saudável, feliz e uma vida na luta, muitas vezes beijando a lona, quem quer isso?

Algumas pessoas já me chamaram de ''guerreira'' por diversas situações, ok, lamento decepcionar, mas não sou. Diria até que vai contra minhas ideologias. Questiono as coisas, falo delas, justamente porque quero me livrar de tudo isso e ter uma vida plena. Essa faixa de sobrevivente não serve mais pra mim. Sobrevivi, assim como milhões de pessoas sobreviveram a muitas coisas e ainda piores.

Não gosto de lutas, de guerreiros, nem batalhas intermináveis. Acredito que o espírito humano tem uma gota de sentido de felicidade, de compreensão, de plenitude e de desejos sinceros e puros. Acredito que ninguém veio a este mundo só para sofrer, que existem muitas coisas boas também.

Começar uma luta no trabalho, na vida amorosa, na vida familiar e de repente se luta contra tudo e contra todos, sem nenhum motivo. Tudo acaba um dia e se percebe que se lutou contra a vida. Quem ganha lutando contra a vida? Ela é clara para todos, se você luta, ela ganha, se você faz ela tua aliada, você vive bem. Escolha simples.

Iara De Dupont

6 comentários:

Pima disse...

'a vida é um eterno perde e ganha, num dia a gente perde, no outro a gente apanha' hehe
.
gostei mto!
aprecio bastante o peso e a importância das palavras, principalmente no dia a dia!
parabens pelo blog

Denise Clemente disse...

Oi Menina! Vc escreve muito bem e já estou seguindo o seu blog (inclusive no Twitter). Lembre-se: sempre em frente. Caiu, levantou! A vida é cheia de desafios e eles estão aí para serem enfrentados. Eu tb já superei uma SP depois de um acidente. Mostrei pra essa Síndrome que sou maior que ela.E vc é enorme viu? Grande Abraço.

Thiago Quintella de Mattos disse...

As palavras sinceras só as são quando despidas de racionalidade. Abarrotada de sentir, besuntada de emoção. Daí a dificuldade de se curarem palavras ditas, tanto as benditas quanto às malditas. Excelente reflexão!

Decifra-me... disse...

Especial a passagem pelo meu blog. Muito obrigada.
E mais especial ainda esse seu texto. Foi praticamente um tapa na minha cara. Agradeço por isso também. È bom relaxar e encarar a vida mais leve mesmo>>> você tem toda razâo (e o meu teclado acaba de se desconfigurar> rs)>>> beijos e muito prazer

Graça Pires disse...

Se fosse assim tão simples...
Claro que temos de lutar. O mais importante é seres feliz, dizia-me sempre a minha mãe... E lutar por isso não é já ser feliz?
Beijos.

Nêga disse...

O ser humano aprendeu a falar, não por acaso. E muito menos escrever. As palavras nos tocam de uma forma a querermos sair da situação em que nos encontramos e agirmos, tanto pro bem quanto pro mal. E esse seu texto cheio de palavras interferiu no meu dia. Gosto desse seu jeito de pensar em fazer, em vez de lutar, mas penso que a luta pode ser em um sentido positivo e não neste sentido chulo que lembra uma briga. Não quero brigar com a vida, contudo lutar pra sempre melhorar, lutar por ela e não com ela.Percebe a diferença? Hoje, por exemplo estou lutando, lutando pra sair do poço e encontrar uma luz. Fazer=lutar, entende? E as palavras que aqui você escreveu pode ter certeza que me ajudarão a lutar ou fazer sendo parceira e não rival da minha vida.

"Palavras, apenas palavras pequenas, palavras ao vento" Cássia Eller

"Hoje eu preciso ouvir, qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo"

"Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom"
Jota quest
Beijão querida Iaia (se assim me permite)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...