ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 janeiro 2011

Noite X





Diz a lenda que Napoleão não decidia nada na hora, esperava 24 horas antes de tomar qualquer decisão. Neste planeta de segundos, 24 horas parecem uma eternidade.

Mas se for verdade tem sua lógica. Existe o que se chama ''Noite X'', coisa que não desejamos nem ao nosso pior inimigo.

Noite X é aquela noite que parece eterna, longa, escura e solitária. Não tem ninguém no quarto, não tem ninguém segurando a sua mão. É a pior noite que um ser humano pode ter. Quase sempre se atravessa em lágrimas. É uma noite onde podemos estar em um quarto que se transforma em um abismo no meio das trevas.

Naquele desespero apenas podemos decidir uma coisa. E decidimos, passagem para a liberdade. Pode ser acordar no dia seguinte e nunca mais fumar, beber, comer demais, mentir ou mudar os rumos, seja o trabalho, o estudo, ou terminar uma relação.


No dia seguinte uma força sobrenatural nos tira da cama vivos. Mas a decisão está tomada. É o primeiro dia do resto da vida.


Infelizmente grandes decisões precisam de uma noite assim. Segundo um estudo, as pessoas prometem mudar as coisas mais no período da noite que de dia.


E quando não se tem uma noite X? Não se muda nada, mas a vida passa de qualquer jeito. Não ter uma noite X significa que não conhecemos a dor na qual estamos e o desespero por sair dela.


Conheço gente que já teve essa noite e mesmo assim não mudou nada. Paciência. A dor é a coisa mais pessoal que existe. Para alguns ela empurra e gera mudança, para outros ela paralisa.


O bom é que todos sobrevivemos a várias noites dessas. E cada vez que se gera uma mudança essas noites ficam mais longes. É justo. Ninguém aguenta uma noite eterna dessas muitas vezes. São tão longas que parece que o dia tirou férias.


Mas é péssimo quando uma delas te pega desprevenida. Não tem para onde correr, nem relógio para seguir, vai ser longa. Só fica mesmo a esperança de que passe logo.


Iara De Dupont

4 comentários:

Victor Biasone Fernandez disse...

selo pra você

www.cavernadopensamento.blogspot.com

Sentindo e pensando disse...

Bem, às vezes essas noites são realmente necessárias pra que se consiga realmente ter força de vontade pra enfrentar um objetivo e ter garra suficiente pra não perder o foco de vista. Já tive algumas dessas noites e espero que nunca mais elas me sejam necessárias!

A.S. disse...

É uma delicia te ler!...

Beijos,
AL

Luciana disse...

Amei...passei por várias, se mudei? Acho que sim,mas infelizmente elas sempre voltam...Escreve tão bem e me identifico tanto...beijos
Lu

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...