ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 janeiro 2011

Caminho ao mar

Poucas coisas são tão simples na natureza como aquelas tartaruguinhas que caminham em direção a mar .Nessa parte me vejo obrigada a acreditar em uma ordem superior .Não entendo como elas sabem que tem que sair do ninho, no fundo da areia e caminhar ao mar .E nem sabem o que é o mar, porque se soubessem paravam no caminho, só de ver dá medo.Mas elas fazem isso e talvez continuem fazendo se o homem não interferir mais .
Tenho a impressão que essa historia fascina tanto pela simplicidade dela .Porque de tantas espécies, elas recebem muito atenção, coisa justa ,são celebridades no mundo .
O que me fascina e imagino fascina todo mundo é a certeza delas , sabem aonde vão ,não ficam perdidas .
Por isso mesmo eu mergulho em perguntas , não consigo responder como elas sabem aonde vão, o que vão fazer e eu não sei aonde vou nem o que vou fazer . Talvez eu não fiquei no escuro da areia e por isso mesmo não meditei o suficiente ,mas essas tartarugas me garantem que todos sabemos o que viemos fazer aqui e aonde vamos .
Só o instinto pode responder .Só o silencio pode levar a essa resposta , talvez seja mesmo necessário a escuridão, a solidão para saber .
As tartarugas não olham para trás, não se ajudam entre si, se limitam a ir ao mar, onde nem sabem os desafios que esperam por elas, mas vão .Imagina se tivessem uma mente humana, dariam voltas, fariam de tudo pra fugir do mar .Mas é no mar que está a vida delas, é pra lá que vão .
Sem pensar essa resposta deve estar dentro de cada um de nós, a direção do mar deve estar no nosso DNA.
Essas tartaruguinhas que cabem na palma da minha mão sabem uma resposta que eu não sei , sabem que o mar, por pior que seja é melhor do que ficar na areia, sem saber o que fazer e a mercê de predadores .Sabem que se caminha sempre pra frente, em direção ao mar ,confiando em alguma força poderosa que vai levar elas lá , sabem que o caminho não pode ser evitado, é melhor confiar e ir .

Um comentário:

Ana Paula Porto disse...

Que lindo e reflexivo texto Iara. Meus parabéns, confesso estou precisando muito ter a coragem de seguir das tartarugas. Abraços!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...