ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 dezembro 2010

Prazer


Em alguma entrevista uma psicanalista disse que as coisas mudaram e estão bem melhor. Segundo ela antigamente as pessoas pensavam no que gostariam de fazer, em alguma profissão, consideravam a comunidade uma coisa importante e os relacionamentos sólidos. Era bom ser amigo de vizinho, conviver com todos. Uma criança podia responder rapidamente o que gostaria de ser quando crescesse. Bom, os tempos mudaram e hoje segundo ela só pensamos em uma única coisa: nosso prazer. E estamos ensinando isso as crianças. Mas a psicanalista acha isso bom. Um pouco de egoísmo não faz mal a ninguém. Não faz mesmo. Mas um pouco de egoísmo meu, com um pouco do egoísmo do vizinho, da vizinha, da prima, do primo, vira uma bola de neve egoísta que prejudica todo o planeta.

Não faço discurso de boa moça. Me preocupo com os animais sinceramente, mas o que tem a ver com o ser humano rara vez me comove. Eu sinto que mudei demais, nunca fui tão egoísta como sou hoje. Sempre priorizei o bem estar de muitas pessoas antes do meu. Como diz meu irmão ''se você é um pão de Deus as pessoas vão te comer no café da manhã'' .Comem mesmo, passam por cima. Eu já fui meiguinha, já fui a neta favorita, a sobrinha favorita. 

Tudo isso porque além de meiga eu sempre considerava o outro. Assim começaram a me desconsiderar para tudo. Era trouxa mesmo. E não sinto que fiquei egoísta porque penso no meu prazer, no meu caso ficar egoísta foi uma questão de sobrevivência. Penso no que quero e antes de muitas coisas, considero o que vou levar na questão envolvida. Mas não faz mais de coração? Não, não faço. O coração é um órgão que serve especificamente para impulsionar o sangue, não sei da onde saiu essa história de que as coisas tem que ser feitas com o coração.

Mas essa teoria nova de só pensar no próprio prazer me assusta, porque os prazeres humanos estão ligados a coisas que destroem o planeta. Ah, estou nessa fase de pensar no planeta. Tenho dó dele nas mãos erradas, com os piores visitantes do universo.Tanta coisa podia ter parado por aqui e foi justo a pior espécie, os humanos.

Iara De Dupont

2 comentários:

Lua disse...

Eu também estou muito mudada...
Era um doce e agora sou a amargura em pessoa... :-(

Nira disse...

Tem tempos que a gente fica assim mesmo, reavaliando tudo. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...