ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 dezembro 2010

O melhor vestido do mundo


Já escutei isso antes e mesmo assim, ainda penso durante dias cada vez que isso chega de novo a minha vida. Esse velho conceito de que não somos o que parecemos ser, que apenas usamos fantasias de humanos, como se fosse um roupa. Eu adoro essa ideia, porque então me libertaria de tudo que vem me torturando desde sempre. 

Eu não seria então um problema de peso, como agora. Essa teoria pode ser verdadeira, mas neste mundo as coisas não funcionam assim, se o corpo é um vestido é nele que reparamos, que olhamos, que queremos trocar. Algumas pessoas bem evoluídas na hora de escolher a fantasia foram rápidas e espertas. Eu devo ter sido das lentas. É até parte do meu discurso, com certeza pensei que não iria escolher o melhor vestido, porque eu não sou um vestido, gostaria muito de chegar no planeta e fazer alguma coisa mais útil do que ser um lindo vestido. Pena que não percebi ou não fui informada do difícil que a vida fica aqui quando não estamos vestidos corretamente. Pena que não soube antes que todos os julgamentos que eu receberia na vida seriam baseados no meu peso. Até a distorção do meu caráter lentamente, foi fruto disso. 
Um dia desses comentava com minha mãe que não entendia porque tanto drama com isso do bullying nas escolas. Ora, uma criança é perseguida por um dia e a mãe já processa a escola. Eu falei para minha mãe que passei 15 anos sendo perseguida na escola e nem por isso morri e ela disse  ''Mas ficou assim né ?''.

Verdade. Rara vez minha mãe tem razão, mas dessa vez teve. O bullying é terrível e deve ser combatido, caso contrário o mundo será agraciado com seres humanos como eu, cínicos, descrentes e sempre preocupados em avisar que o mundo está caindo. Mas não acho que sofri bullying porque as crianças são cruéis. Elas nem eram crianças, eram espíritos vestidos de crianças, fui perseguida porque é a natureza humana mesmo, é a prática da maldade que começa desde cedo. Isso é triste de constatar. As pessoas não são ruins, o ser humano não é ruim, ele apenas se veste de gente, o que é ruim é o que está embaixo da fantasia, a diabólica essência escondida ali no melhor vestido do mundo, essa sim é de se temer.

Iara De Dupont

2 comentários:

Pri Sganzerla disse...

Que texto lindo! Que metáfora condizente essa de relacionar vestidos aos corpos e citar espíritos que se vestem de gente...

Pensando assim, fica mais lógico compreender porque é tão difícil o ajustamento social. Porque a expressão "sentir-se bem na própria pele" é uma batalha constante.

De uma sensibilidade extrema esse texto! Parabéns!

Bjos!

★★ GIZA ★★ disse...

ola querida
obrigado por aceitar meu convite de amizade
fico feliz que tenha gostado das minhas fadinhas
beijos

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...