ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 dezembro 2010

Moda?


Talvez o mundo fosse um pouco melhor se cada um seguisse suas regras. Tirando as questões ligadas a cidadania, a governo e coisas assim, no resto as pessoas deveriam ser livres para pensar o que quisessem, sentir o que quiserem. Mas assim como está, cheio de prisões fica difícil pra todo mundo. Assisti por inércia um programa sobre moda, assunto que não me desperta nenhum interesse, mas assisti. Em menos de meia hora escutei um monte de - Isso não pode ! Misturar estampas com brilho é inaceitável! Não está mais na moda, então esqueça !

Não sei quem determina essas regras. A equipe da Vogue? Formada por quem? Ah, por adultos vanguardistas, meio videntes, meio bruxos, escolhidos por Deus para saber o que vai ser a próxima tendência. O curioso dessas criaturas videntes é que sempre adivinham a próxima tendência e ainda por cima essa tendência vai de acordo com o que a indústria quer. Que vidência mais prática!

Somos livres para pensar? Não. Somos bombardeados constantemente com tantas coisas que nosso pensamento se perde lá dentro mesmo.
Somos livres de sentir? Não. Também já foi definido isso. Eu não gosto de estampas em roupa, mas me sentiria melhor se usasse sabendo que está na moda? Possivelmente não. 

Gosto de conforto, de movimento e de tênis. Isso não está na moda. Eu sei porque as pessoas me avisam. Sempre me dizem, não use tênis, use rasteirinhas. Eu não gosto de rasteirinhas. Sempre gostei de esmalte azul. Antes dele virar essa febre, todo mundo me perguntava, quantos anos você tem? Agora posso ter mil anos e usar o esmalte, porque está na moda .

Deprimente isso. O problema dessa seudo moda é que nos empurra longe de quem somos, do que nos faz feliz. Tem gente que adora a moda e tudo isso, ótimo, que sejam felizes.Mas eu também quero ser feliz, sem essas imposições, sem essa ditadura de não poder misturar cores ou estampas ou isso ou aquilo. Todo esse lixo é pré -determinado por outro humano, ou seja, ninguém melhor do que eu, ninguém que tenha a capacidade nem a vidência de me dizer como ser feliz.

As pessoas deveriam ser livres disso, não deveria existir moda, deveriam existir expressões artísticas, as pessoas deveriam desenhar roupa como exercício de criatividade não como regras novas que tem que ser seguidas. Mas no fim é assim, tudo que cai nas mãos do ser humano vira uma prisão. Se você não está nela, usa tua arte pra prender os outros.

Iara De Dupont

Um comentário:

Miss Blueberry disse...

Pois é, como vc disse, "coincidentemente" as tendências estão de acordo com o que a indústria tem para vender no momento.

Adorei o último parágrafo.

Um abraço.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...