ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 dezembro 2010

Hoje não estou Grinch

Resultado de imagem para grinch
Me considero uma Grinch quase o ano inteiro. Ao contrário da história, não odeio o espírito de Natal, mas mantenho meu péssimo humor quase o ano inteiro. Mas gosto de Natal. Gosto bastante dessa falsidade de espíritos amolecidos pelas luzes de néon, de ofertas irresistíveis e promessas de dias melhores. 

Parece que é a época onde o ser humano deixa aparecer a hipocrisia com mais freqüência. Quebram a lógica enchendo carros de supermercado e comprando sem parar, o curioso é que a data significa aniversário de Jesus,mas eu nunca vi alguém entrar em um shoping e comprar alguma coisa pra ele. Não dá pra entregar em mãos o presente, mas seguindo sua filosofia existem milhares de lugares e pessoas que precisam de muitas coisas e aceitariam o presente em nome dele.

Mas como não chega a ele as pessoas preferem não perder dinheiro e gastam em presentes para elas, ainda dizem que merecem porque trabalharam o ano inteiro. Pois é, devem merecer mesmo, trabalharam o ano inteiro, enquanto Jesus trabalhou a vida inteira para salvar um planeta que não vale a pena, quer dizer, o planeta e suas belezas sim, já as pessoas.......

Ah, mas adoro Natal. Gosto de tudo que envolve a data. Até sorrio mais. Sou Grinch de janeiro a novembro, mas em dezembro não tem como ser Grinch. Gosto demais da sensação de ano que acaba, de coisas feitas e de futuras promessas. É a única época do ano que acredito em dias melhores, onde a realidade não me vence. Depois de janeiro começa a rolar uma desânimo, uma realidade que insiste em me procurar e vou ficando cada vez mais Grinch.

E do alto do meu bom humor, raro como diamantes rosas e corações felizes, vou contar meu presente que chegou adiantado. Comecei o blog em abril e desde lá tem sido uma jornada em carne viva, mas sempre em boa companhia. Meu agradecimento a todos que acompanham, mandam comentários e emails. Quero sinceramente desejar a todos dias melhores, um Natal que ilumine as idéias, já que o meu presente, que foi o blog e a companhia de muitos, me provou uma das únicas coisas que vale a pena neste mundo, saber que não estou sozinha. 

Desde o começo eu só queria escrever para mostrar pra mim mesma que ainda sou um ser humano, que o sistema não me engoliu, que o cinismo não me mudou nem a ironia me consumiu. Ainda sou eu, com essência humana, ainda são vocês, com essência humana me fazendo companhia nesta estranha jornada. OBRIGADO.

Iara De Dupont

5 comentários:

Poisdron disse...

Muito bonito seu texto, desejo tudo de bom para você, realmente o melhor do blog são as pessoas, às vezes mesmo que em anonimato, vale para sabermos que não estamos sós, também ganhei este presente.

Sobre o natal, eu acho que é só uma desculpa, pois toda a festa não tem a ver com Jesus, nem a data, mas é interessante, eu gostaria de me sentir bem nesta época, mas nunca rolou, espero que seja diferente.

Abraços!

D. disse...

Oi Iara, fazia um bom tempo que eu não passava por aqui. Eu sigo teu blog já faz alguns meses, mas raramente entrava para ver a atualização dos outros. Tô' lendo algo relacionado ao Natal e decidi postar lá no meu (não nesse, no outro blog) e acabei entrando aqui e lendo teu post.
Gostaria de lhe dizer para dar uma olhadinha no meu outro blog e nesse também. xDD
É sempre bom ter alguém lendo o que escrevemos, ainda mais se esse alguém for experiente em escrever.
O meu outro blog é esse http://olheparaosmontes.blogspot.com/
Sobre o teu post, eu compreendo muito bem, mas às vezes sem querer acabamos sendo engolidos por essa hipocrisia generalizada e nos afogamos nesse mar brabo.
Eu também gosto do Natal, mas necessito rever meu conceito de Natal. Postei hoje mesmo nesse outro blog um bom texto, o qual me referi alí em cima. Gostaria de te pedir para lê-lo e se puder comentá-lo.
Sabe, é bom contar com pessoas assim para conversarmos, então - embora eu tenha aparecido aqui poucas vezes- , também gostaria de te agradecer por ter esse blog, porque mesmo não nos conhecendo devidamente, eu não me sinto tão só como antigamente.
Por isso, siga escrevendo e postando aqui! Que Deus te abençoe, abraços da Debora!

Anônimo disse...

bom dia sou Marco Pizzi blog e grupo de auto ajuda somos todos iguais, desejo feliz natal e muita energia positiva, gosto muito de seu trabalho, desejo do fundo de meu coracao todas alegrias e realizacoes!!!

Leonardo B. disse...

Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

«Percorro o dia, que esmorece
Nas ruas cheias de rumor;
Minha alma vã desaparece
Na muita pressa e pouco amor.
Hoje é Natal. Comprei um anjo,
Dos que anunciam no jornal;
Mas houve um etéreo desarranjo
E o efeito em casa saiu mal.
Valeu-me um príncipe esfarrapado
A quem dão coroas no meio disto,
Um moço doente, desanimado…
Só esse pobre me pareceu Cristo.»

Com um sincero desejo de uma quadra plena,
Um imenso abraço, Iara

Leonardo B.

Diário de um Bipolar disse...

Depressão Natalina - Assumindo a Bipolaridade leia mais em: www.bloggerbipolar.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...