ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 dezembro 2010

Eu mostro a língua!


Decidi neste momento escrever coisas para ser feliz. É um segundo que me invade. Deve ser a música, o calor, alguma coisa neste domingo que me diz para ser feliz um segundo.
Nem que seja o último. Uma coisa que me faz feliz é mostrar a língua. É uma coisa tão boba, que nem deveria ser confessado. Mas pra mim é uma maneira de dizer a pessoa que eu não engulo o que nem ela nem o que me disse. Faço isso e as pessoas dão risada, acham que estou brincando. 

Porque um adulto não mostra a língua, ele xinga. Eu também xingo, mas mostrar a língua me deixa mais feliz. Criança entende isso, quando eu mostro a língua pra uma, elas devolvem na mesma moeda.

Educação é uma coisa boa, desde que tenha uma linha bem clara, desde que fique claro o que nunca ficou claro pra mim. Eu era educada e as pessoas me invadiam isso constantemente. Hoje entendo que educação é também manter a distância. Ainda sou educadinha, de vez em quando. Mantenho a classe e marco bem a linha. Lembro até hoje com ressentimento a quantidade de pessoas que me sugeriam dietas e milagres. Isso é tão agressivo e as pessoas fazem dizendo que é na boa fé. Boa fé é não se meter na vida alheia. Mas e a família? A família que se dane. Só porque é família não tem esse direito. Uma das minhas tias, que mais me atormentou, inclusive em público, se casou com um bandido. Tá vendo? Vida alheia. Mas eu fui educada e nunca disse nada, porque junto com minha educação durante muito tempo veio uma maneira de ser ingênua, boba, cretina mesmo.

Mas isso passou. Agora dizem que estou amargurada. Ah, prefiro isso. Melhor do que ser boba e dormir com raiva dos outros por terem te ofendido e você não ter reagido. Melhor mesmo é mostrar a língua, melhor do que isso é nunca mais engolir besteiras dos outros .

Iara De Dupont

2 comentários:

Poisdron disse...

hahahah

Todo mundo deveria fazer assim, seria bom se todos pensassem assim, é triste não poder ser feliz nem com a própria vida por causa de outras pessoas se metendo, o jeito é mostrar a língua e não engolir!

Abraços!

Marcinha disse...

Tem um desafio no meu blog para vc!!!
Bjos

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...