ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 dezembro 2010

Condição permanente


Nem tudo está perdido. Diante do meu horror sempre lembro de uma coisa, não existe condição permanente na vida em nada, nem para o bem, nem para o mal. Como dizem por aí não  existe mal que dure cem anos, nem bem. 

Também gostaria muito de ter uma visão mais otimista, na verdade gostaria de ser como muitas pessoas, que não conhecem a realidade, nem a maldade humana, cantam todos os dias e acham que o coração humano ainda é bom. 

Adoraria não me surpreender com coisas boas, pensar que coisas boas são naturais e que as pessoas fazem muitas coisas porque querem, não  porque tem algum interesse.
Às vezes acho que se a maldade humana se limitasse as pessoas, se ninguém fizesse mal a um animal, acho que eu seria mais otimista, mas machucar animais para mim  é a coisa mais covarde e sem sentido que existe. Bom, não  é a única.

Sei e agradeço os comentários que me recordam, é verdade, existem coisas boas e pessoas boas, nunca disse que não, apenas lamento informar que não somos suficientes neste planeta. Somos como garis, sempre correndo atrás de limpar a sujeira de milhões que passam sem se importar com nada, apenas com a própia diversão.

Alguém me disse ''Você ainda  é jovem, vai mudar de ideia, vai conhecer muitas coisas boas na vida''.

Tomara né? Como diz a música, ainda sou uma moeda na fonte, com desejos pendentes. Ainda gostaria de descobrir lados bons das pessoas, ainda gostaria de pensar que se pode parar a maldade com os animais, ainda gostaria de pensar que muita coisa pode mudar. Mas esses são apenas segundos, que acontecem de mil em mil anos. Talvez um dia eu volte a acreditar nas pessoas e talvez isso dure mais de um minuto.

Iara De Dupont

Um comentário:

Escritor em treinamento disse...

Outro dia acessei o wikileaks, aquele site que tem causado escândalo por espalahar documentos secretos do governo norte-americano...

Em destaque, encontrei um video gravado por um helicóptero do exército que executa indiscriminadamente doze civís. O video em questão vinha sendo requisitado pela Reuters, tendo sido dois de seus repórteres assassinados na ocasião em questão.

Ver que a vida humana vale apenas uma suspeita, uma sombra negra no visor que poderia, se forçando muito a imaginação, ser um armamento (quando era na verdade uma câmera)... me deixou, para dizer o mínimo, chocado. Retirei naquele momento todas as minhas fichadas apostadas na raça humana.

Diz-se que cada população tem o governo que merece, por esse raciocínio eu poderia me limitar a odiar todos os estadunidenses - seria "simples". Mas não teríamos todos uma parcela de culpa?

A hegemonia norte-americana não é uma anomalia, se encontram eles no topo de um sistema adotado por todos nós! Somos todos igualmente falhos, repugnantes e culpados - igualmente humanos.

De permanente ainda resta a espera por dias melhores, por algum motivo ainda percevera a esperança no espírito humano... ou a teimosia no coração daqueles que não cessam de praticar a maldade.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...