ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 dezembro 2010

Complexo de Deus

Não posso criticar os comentários de algumas pessoas porque eu mesma me vejo muitas vezes dizendo coisas parecidas. Tem momentos que odeio ser assim, queria segurar minha língua ou pelo menos ter um pouco mais de controle e dizer apenas coisas boas. As pessoas tem complexo de Jesus, determinam coisas sobre a vida alheia. 

Mania de médico, não podem dizer que não sabem a resposta então inventam qualquer coisa, mesmo que essa coisa assuste o paciente.

Hoje conversando com uma amiga (ainda bem que ela não passa por aqui) comentei sobre uma decisão de ano novo. Apesar de não comentar as coisas com quase ninguém, não me arrependo. Em seguida ela disse:
- Mas isso não vai dar certo! Porque é difícil demais, como você vai conseguir? Não tem como!

Na hora perguntei se ela era Jesus. Salvo crenças pessoais e profissionais, tenho entendido que Jesus nunca apareceu para dizer o que pode ou não ser feito, o que vai ser alcançado ou não. Então por que uma simples mortal saberia o meu futuro? Isso me deixa brava, as pessoas que não sabem, mas afirmam saber o futuro. Eu posso prever o futuro da humanidade, tá indo pra merda mesmo, mas não posso prever o futuro individual de cada um.

Meu irmão tem umas frases geniais diante das sentenças alheias: 
-Tá escrito na pedra? Jesus te colocou a mão a no ombro e disse não vai rolar?

Então tá valendo, tá valendo fazer, tentar, porque da minha vida sei eu. Se vai dar certo ou não, não está nas minhas mãos. Apesar do meu pessimismo crônico, do meu desânimo diante das coisas, do meu veneno quase adulto, dos meus dias que parecem noites, da minha curta vida que parece longa, apesar dos pesares e apesar de tudo, ainda acredito em alguma coisa superior a mim. Alguma coisa, uma espécie de ordem. Até penso que no dia que eu morrer, eu vou falar um monte, chegando lá vou contar tudo o que rola aqui e exigir explicações por terem permitido tantas crueldades. 
Enquanto essa ordem não chegar, bater na minha porta e me falar, Iara, desencana disso aí, porque não vai rolar.
Enquanto esse dia não chegar não adianta vir com essa conversa de praxe, de que as coisas não são assim, que tudo é muito difícil.

Como são as coisas? Alguém sabe? Não sabem. Porque se soubéssemos como são as coisas, iríamos direto a elas, não perderíamos tanto tempo no caminho e nem teríamos tanto sofrimento. Ninguém sabe como são as coisas, nem como é a vida, nem da nossa sabemos, imagina da alheia.

Iara De Dupont

4 comentários:

De acordo com disse...

É, Iara, "a gente acha que as coisas são, são porque são, mas não, não são, são muito mais... e por que não ver por trás das quais, milhões de coisas, que se fazem ver nas coisas porque são? E quando não, é não pra poder ser a união das coisas tais pra conceber toda noção das coisas que são mais. São porque são, porque se tem outras por trás.", como escreveu Toninho Borbo, na letra Aparente coisa. Abração.

Wally elsissy disse...

Engraçado que a gente SEMPRE pode dizer a MESMA coisa de forma diferente, né?
Ela teria sido muito mais feliz se dissesse:

"Nossa, será que vai dar certo? Tomara, né?"

Ou algo parecido...

Odeio gente palpiteira que acha que sabe tudo!

Carolina de Castro disse...

Apenas nós sabemos de nós mesmos não é?
Sorte sempre!
bjos

Poisdron disse...

E tem outra coisa, Jesus sabia tudo, mas o que fez quando o rico não quis segui-lo? Ou quando Judas O traiu? Eu acho que mesmo que a pessoa tivesse um complexo de Deus, ela não teria direito disto, pois como você disse, Ele não dizia estas coisas.

O próprio Deus nos deu a liberdade e a escolha, se aceitamos Cristo é porque poderíamos recusar também, agora imagina as coisas humanas...

Acho que foi muito boa a sua comparação, pois a nossa vida só 1 sabe o que vai acontecer, e este ainda nos dá a escolha.

Abraços!

___

Eu gostaria de ter escrito isto. rsrs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...