ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 dezembro 2010

Bom negócio


Sempre  escutei que  velhice é uma merda. Não sou velha, mas me sinto, a minha alma quando acorda jovem tem no mínimo 200 anos. Neste mundo já tenho uma boa idade, nem lá nem cá. E eu estou adorando envelhecer. Tudo bem, uso uns creminhos, não emagreço tão rápido como antes e às vezes tenho dores no joelho. Minha pele é ótima, mas já teve dias que parecia de porcelana, em um passado não tão distante. Mas nos meus trinta e tantos sou mais feliz do que antes. Simplesmente porque hoje sou corajosa. Nunca fui. 

Era educadinha, não respondia , quando fui expulsa injustamente da escola em vez de mandar a merda quem fez isso, entrei em estado de choque e desenvolvi síndrome do pânico. Uma experiência tão traumática define tua maneira de viver para sempre. Mas com o tempo percebo que desenvolvi uma coragem quase suicida depois disso. Escutei durante muitos anos que essa ''síndrome de pânico'' era a minha cara, por ser caçula, por querer chamar a atenção. E escutei quieta. Hoje não fico mais quieta. Antes qualquer um podia se aproximar de mim e me agredir e eu não reagiria, hoje para que isso aconteça a pessoa tem que ser antes de tudo um suicida. Porque não escuto mais nada, não deixo passarem em cima, nem dar opinião.

Trocaria a coragem pela eterna juventude?Não. Beleza se ganha, coragem se conquista. A beleza abre portas, te eterniza na mente dos outros. Mas é a coragem que constrói tua vida, é a coragem que te afasta de quem tem faz mal, é com coragem que se escreve a história.

Por falta de coragem minha vida foi pro ralo durante anos. A juventude não me salvou disso. Então envelhecer é isso ? Ter o que nunca tivemos? Parece um bom negócio pra mim. A juventude eu seguro um tempo com cremes de colágeno, mas na vida quem vai me segurar é a minha coragem.


Iara De Dupont

Um comentário:

Insana disse...

não posso correr atraz do tempo que passou... posso dar passos mais largos e tentar chegar..

bjs
Insana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...