ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 novembro 2010

Um dia feliz


Gosto de muitas coisas da vida moderna. Gosto de água quente, das coisas rápidas e claras. E uma coisa que eu gosto cada vez mais é o pouco tempo que temos para usar máscaras. Não dá para usar durante muito tempo. Eu tenho uma certa dificuldade em decifrar as pessoas. Às vezes sei que não vou com cara, na mesma hora acontece isso, mas não sei sempre até que ponto confiar. Mas tenho percebido que o tempo ajuda. Tem gente que eu olho hoje  e sei que não posso confiar. Tinha uma pessoa assim. Eu olhava, olhava e pensava, putz, pra onde essa pessoa está indo? Porque eu não sacava, não conseguia saber se era uma pessoa reservada ou alguém que você não poderia tirar o olho de cima. E de repente acontecem situações, simples, mas acontecem e você percebe com quem está lidando. Gosto disso! Finalmente! Como diz um amigo, vi a cobra se mexer!

E em situações assim, onde você pega alguém na curva sempre tem alguém que diz, mas não fez por maldade! Nessa linha eu não acredito. Para mim a maldade é parte da natureza humana, ninguém está livre dela, apenas podemos escolher como exercitar ela. Eu não poderia exercer minha maldade com um animal, mas poderia com alguém que torturasse um animalzinho. A minha maldade está lá, como a de todo mundo. Por isso ingenuidade é um termo que não adianta alegar comigo, não acredito. Dizer que não fez por mal não me comove. Dizer que quer esclarecer as coisas me dá sono, porque aprendi com os anos que as coisas não se esclarecem com nossa ajuda, ou fazem isso sozinhas ou não fazem, porque às vezes  não tem  o que esclarecer.

É apenas isso, um mundo sem máscaras, adoraria que pudéssemos ver quem somos, viveria feliz em um mundo assim, onde cada um assume o que é, sem fingir ser bonzinho quando não vale nada, até a maldade assumida é mais interessante que a hipocrisia barata.

Só queria dizer que hoje estou feliz! Confirmar o que sinto, sempre me deixa feliz, saber que meu coração não errou me faz bem. Ter sentido que estava cercada de máscaras que nunca me enganaram, até por serem feitas de material tão barato, me fez bem. Porque errar, não saber que estamos cercados de máscaras pode ser muito doloroso.

Iara De Dupont

Um comentário:

so sad disse...

esse lance de mascara é tão comum...
eu ainda bem, sempre tive o dom para decifrar as pessoas, me enganei pouquissimas vezes.
mas recentemente cai do cavalo, e quase me quebrei toda.

beijo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...