ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 novembro 2010

Outra lenda


A lenda diz que ninguém chega lá sozinho. Seja uma coisa profissional, pessoal, espiritual, o que for, precisamos de ajuda para isso. Sempre me pergunto se essas lendas tinham data de validade, porque eu cresci escutando elas, mas hoje na vida adulta vejo que mais do que longe da realidade, talvez nunca existiram mesmo, talvez são isso mesmo, lendas.

Ajudar o próximo sempre foi uma coisa mencionada em todas as religiões e agora uma pesquisa feita com crianças com menos de 3 anos mostra que as crianças resistem em ajudar pessoas que fizeram alguma maldade. As crianças ficaram em uma sala onde tinham adultos quebrando brinquedos e depois esses adultos pediram ajuda a elas para alguma coisa. E as crianças não ajudaram, o que quer dizer, segundo os psicólogos que elas percebem as más intenções e sabem que está errado ajudar quem faz maldades, mas o impulso de ajudar já existe nelas. Essas crianças vão crescer escutando o mesmo que eu escutei, ajude sempre que puder, porque todos somos um. É lindo mesmo. Mas chega a vida adulta e você percebe que ninguém ajuda ninguém se não tiver algum interesse nisso.

Todas as boas intenções tem uma gota de má intenção. Eu, por exemplo, adoro animais, se pudesse faria muitas coisas por eles. Parece uma boa intenção ,mas tem sua parte má, gosto de animais, ajudaria muito, mas tudo isso é porque considero eles mais merecedores do meu amor incondicional do que o ser humano. Gosto da natureza e faria qualquer coisa para ajudar, mas isso esconde meu desprezo pelo ser humano, seus gestos mesquinhos e ambição desmedida.

Então isso de ''não se chega lá sozinho'' não é bem assim. Vai precisar de ajuda sim, mas não se recebe ajuda de coração aberto, se recebe ajuda sabendo que tem algum interesse ali. Quem pode fazer as coisas, ajudar o outro de maneira desinteressada? Com certeza foi assim no passado, minha avó tinha o coração mais nobre que o meu, mas é sinal dos tempos, hoje expor o coração é pedir pra morrer. Tem pessoas boas? Tem. Têm pessoas que ajudam sem nenhuma intenção ruim? Tem. Mas o mundo não é deles, não são eles que ditam as regras, não são eles que fazem o mundo girar. Para cada ativista de animais que vai para o mar salvar uma baleia de uma barco japonês, existem milhões de pessoas que consomem produtos dessa baleia, mesmo conhecendo o sofrimento do animal.

Não tenho como ser mais otimista. Perdi esse olhar. Não consigo mais ver nada sem tentar adivinhar as intenções. Melhor seria mesmo não depender de ninguém, mas essa piada Deus não ia perder. Fazer que todos nós sejamos dependentes uns dos outros deve ser muito engraçado de assistir.

Iara De Dupont

2 comentários:

Mirian disse...

Que tal ser um "papai noel" em 2010, quer saber como?
De uma olhadinha no meu blog.
Tenha uma otima semana,
Bj.....

Insana disse...

Meu caminho diminui quando eu ajudo a alguém chegar.. ao dar a mão e trazer comigo.

bjs
Insana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...