ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 novembro 2010

Não-humanos

Durante anos me envolvi em discussões sobre animais em laboratórios .Argumentei, disse, expliquei todos os motivos pelos quais se consideram hoje os testes ultrapassados .Ser contra animais em laboratórios não é mais uma questão de ética .Já existem teses de cientistas, pesquisadores, pessoas que já trabalharam com isso explicando que não tem mais motivo para continuar .Não é mais uma questão religiosa ou de pena com os animais .Mas eu demorei para perceber que argumentar é perda de tempo. Antes eu achava que se a pessoa soubesse das coisas, então ela mudaria de idéia, mas isso não existe.Eu estava em um lugar quando me chamaram para ver uns vídeos .Eu nem sabia que isso existia e sai daquela sala absolutamente chocada .Ninguém teve que vir me dizer que aquilo era terrível,que era inaceitável, que não poderíamos pensar que era certo .Não precisei disso naquele dia e não preciso disso hoje .Descobri isso com o tempo . Quando você vai argumentar com alguém que é a favor de testes você demora para perceber que o que está ali na tua frente não é humano .Isso me libertou, achei que ia passar a vida toda tentando explicar para as pessoas porque os testes são inaceitáveis . Mas percebi isso, quando você está diante de um ser humano, existe ali uma noção de ética ,mesmo que vaga, existe uma noção do que é certo e errado, alguma coisa lá dentro sabe que causar sofrimento a um animal em nome de uma ciência falha é uma coisa imperdoável .Agora, quando você está diante de uma coisa que parece humana, mas não é, começam esses argumentos miseráveis sobre a importância dos testes em animais .Fico tão enojada, mas depois lembro disso,ah, não é humano, é alguma coisa que não sei definir, mas é ruim e por isso mesmo deve ter uma vida pior do que eu possa imaginar .Não vejo como ser feliz acreditando que fazer um animal sofrer é fazer  a sociedade avançar. Esses não-humanos conseguiram isso, avançamos mesmo, ao caos, a destruição, acabaram com tudo .
Não adianta entrar nas minhas páginas virtuais e querer começar uma discussão ,eu não discuto, não argumento com coisas que não são humanas .Da mesma maneira que esses monstros não podem olhar um animal com respeito, eu também não olho eles assim ,o mesmo desprezo que eles mostram pelos animais , eu demonstro por eles .Vejo todos eles como coisas rastejantes que só vieram ao mundo para trazer desgraça e destruição .Esses não -humanos ainda são meu pior pesadelo, meu  e dos animais.

Um comentário:

Mariana MT disse...

Sinta-se compreendida...ainda gasto o meu latim, mas hj espero menos de seres-humanos que acreditam que crueldade com animais e devastação do planeta possuem justificativa!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...