ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 novembro 2010

Igual a todos





Tenho o costume de me fazer as perguntas mais bobas do planeta. Fico horas me perguntando alguma bobagem, como se a resposta fosse cair do céu. Desde ontem me pergunto porque as pessoas mentem tanto. O ser humano mente, eu também minto, não diria nunca o contrário. Mas minto socialmente, quando não tem saída, quando não quero ser perturbada, quando não quero fazer alguma coisa. Mas daí a mentir em tudo e constantemente é outra coisa. Vejo isso por todos os lados, seja na revista onde celebridades mentem tanto que perdem a noção, a pessoas com quem eu convivo. Agora tô partindo do princípio que todos mentem então. Tenho essa impressão, que estamos em um planeta onde a mentira não é mais uma pílula, é a questão inteira. É compulsivo. Ninguém consegue parar de mentir. Assim como a letra da canção ''é mais forte quem sabe mentir''. Eu ainda tento, mas é estranho para mim, principalmente se envolve questões pessoais. Não consigo mentir e dizer que está tudo bem se estou com raiva de alguém, prefiro ir lá e falar um monte. 

Na hora de um trabalho, é mais fácil dizer que fiquei doente e não fui,mas não consigo, vou lá e falo o que penso.Porque infelizmente para mim a mentira não é um lugar confortável, não me sinto bem e se eu não falo o que penso, isso me consome durante dias.

Mas acho que posso ser feliz nesse planeta, porque se estão todos mentindo, então quando eu falar uma verdade vão achar que estou mentindo! E nada mais vai ser pessoal.
Gosto da ideia. As pessoas vão dizer, ''a Iara falou um monte para fulano, mas estava mentindo, ela adora ele!''.
Para mim esse planeta parece conveniente. Tá bom. Parecer igual a todos tem um mar de vantagem.

Iara De Dupont

5 comentários:

Renata Diniz disse...

A inversão de valores está cada vez mais comum, infelizmente. Todavia, a originalidade é bem melhor do que a hipocrisia. Bjs!

Nira disse...

é, eu também minto muuuuuuito... ih, menti!

Nêga disse...

Noossaa.. essa é a viagem mais viagem que eu já fui caz de ter...parabéns!!! Nunca tinha parado pra pensar em tudo isso.... Tenho a impressão que todos mentem....para mim, as relações são feitas de conveniências, assim ninguém segue fielmente seus sentimentos mais ocultos e profundos, sempre se relaciona a partir de algo que lhe interessa naquele momento. Todo ser humano é egoísta e fingi ser bonzinho, com aquelas histórias como "num ligo pras minhas coisas materias; amigo,torço por você! (torce uma ova!Você quer ela pra você! não é não?) ", pelo que é imposto de que é bom ser bonzinho" Você vai para o céu ou sei lá onde for melhor que aqui" e mentem mais uma vez. Acredito em máscaras: todos somos como artistas de teatro, carregamos várias máscaras, e cada cenário uma nova.
As vezes eu minto, pra ser feliz,
As vezes eu minto, pra sobreviver no ninho de cobras...
As veze eu minto pra não mostrar o que realmente eu penso e não contradizer...

Poeta Da Colina disse...

Quem mente antes...

Insana disse...

Quem mente não quer só te fazer acreditar naquilo que diz, muitas vezes quem mente acredita, ai q esta o surto.

bjs
Insana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...