ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 outubro 2010

Planos adiados





Diante de tantas informações sobre o fim do mundo, fiquei pensando nisso. Essa sensação que tenho, de que o tempo voa. Não consigo, apesar dos meus esforços, ter a sensação de chão, sempre sinto que tudo passa muito rápido e nada  tem importância. Uma anestesia permanente. Como se não existisse nada concreto na minha vida e as emoções estivessem envelhecidas, sem o poder de alguns anos atrás. 

E penso que tanto tem a ver essa questão do colapso ambiental. Porque isso estressa demais. Tudo tem que ser reciclado, as emoções digeridas , senão viram doença, as opiniões politicamente corretas  para não ofender o próximo nem a nós mesmos. É tanta coisa que minha vida parece insignificante diante desse futuro sombrio. A palavra que  mais escuto é sustentabilidade. O planeta precisa urgentemente ser resgatado, curado e de preferência ser deixado em paz. E no meio de tudo isso que tem que ser feito, estou eu, uma formiguinha de cabelo preto e um pouco de gloss, absolutamente perdida, sem saber pra onde ir e pior ainda, sem sentir muito. Me dizem sempre: se deixe guiar pelo coração! Mas não tenho mais tanto coração. 

Parte dele foi se consumindo, agonizando pelos animais e a outra parte agoniza por coisas que leio. Agonizei com os mineiros chilenos, presos naquela mina por semanas. Demorei pra entender, o que podia ser feito, estava sendo feito, não dependia de mim descer lá embaixo e resgatar eles. Na verdade isso só me desvia do caminho, porque faz tempo que minha mina desabou e eu ainda procuro a saída, ainda economizo no oxigênio, ainda espero o tempo exato de sair. E nesse momento de espera, o mundo colapsa. E não tenho mais tempo de resolver minhas coisas, tenho que ler embalagens do que consumo, tenho que pensar no impacto ambiental que minha existência causa, tenho que pensar no que acontece cada segundo. 

Não estava nos meus planos ajudar a limpar uma sujeira que eu não causei, mas enfim, os meus planos iniciais de ser feliz, apenas isso, parece que vão esperar por dias melhores.


Iara De Dupont

3 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Há de se ter dias melhores.
Também acredito assim.
Passei para apreciar seu blog e aproveito para desejar um bom final de semana.
Xeros

Vinícius disse...

A verdade é que o tempo não é mais suficiente para tudo o que temos de fazer nessa realidade em que estamos inseridos.

Muitas coisas vão passar sem poderem ser aproveitadas, e a única maneira de fazer algo realmente significativo para o mundo, é nos unindo.

De outra forma somos mais um tentando dar um grito, que não pode nem sequer ser ouvido.

As minas desabam quando menos esperamos, e os espaços disponíveis para respirarmos se tornam cada vez mais pequenos, minúsculos...diria até únicos...

Assim como você.

Nicelle Almeida disse...

Olá, querida!!!
Estou passando pela primeira vez em seu blog, mas já estou te seguindo, pois adorei o seu espaço e suas idéias. Realmente, a sensação que temos é que o tempo tá voando e nos tragando como um furacão. Por isso, acredito que temos que viver intensamente e lutar pelo que queremos e n deixar o desanimo bater. Dias melhor virão, tb creio assim.
Um beijão e me visita tb. Se gostar, tb me segue.
Vou passar sempre por aqui para conferir as novidades.
Ótima semana!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...