ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 outubro 2010

O barulho da falsidade






Tenho a teoria que tanto o bem como mal agem de maneira silenciosa. Impactante, mas silenciosa. Quando um dos dois sobe em uma caixa de laranjas e começa a gritar, eu desconfio. Conheço uma pessoa que todo mundo adora, mas eu não lembro de ter conhecido alguém mais falso. Justamente por isso, porque se existe algum bem nessa pessoa, ele adora um barulho. Essa pessoa sempre está falando que é um ótimo namorado, porque ao contrário dos outros homens, ele quer crescer junto com a namorada e amar ela corretamente,  como ela  merece e sempre que começa com isso, vai direto no sermão do respeito e do amor profundo. E quando está perto de mim reclama que eu falo demais. Falo mesmo. Gosto de falar, mas tenho o cuidado de falar trivialidades, não fico falando para os outros o quanto eu sou maravilhosa no amor, nem falo que sonho com o dia que todos os seres humanos possam ser felizes e respeitar as diferenças. Não falo dos meus amores como se eu fosse o lado perfeito da questão.

Bom, essa pessoa no meio de um trabalho deu um tapa no bumbum de uma garota, que obviamente não gostou. Mas foi brincadeira! Ah, entendi. Desculpa por pensar mal. É  normal um homem de quase 30 sair por aí batendo na bunda das colegas de trabalho? Não, isso é abuso e a garota deveria ter ido a uma delegacia, denunciar o miserável, eu fui lá e disse isso para ela, que constrangida não quis levar a questão adiante.
E quando reclamei com o rapaz ele fez questão de dizer que ama sua mãe e irmã e sabe respeitar as mulheres.

Acredito que o mal e o bem são quietos, discretos, justamente para surpreender, mas a falsidade humana não, ela adora um escândalo, um movimento que todos percebam. E essa fantasia do homem perfeito é nauseante, a pior de todas. Só precisa de um tapa na bunda de alguém para mostrar que tão baixo é. Mas as pessoas amam esse rapaz. Acho que é porque a falsidade é mais fácil de ver, de se ter por perto. Por pior que seja a falsidade ela nunca vai surpreender como o bem ou o mal podem surpreender.

Iara De Dupont

7 comentários:

Lucia M. Ghaendt-Möezbert disse...

É o amor pelo conforto da mentira...

Diana Carla disse...

belo texto...

realmente muitas vezes as pessoas preferem a falsidade tavez porque seja melhor de vê-la!

bjinhus...

Insana disse...

Prefiro uma amarga vedade que doa em uma unica dosagem do que a dome mentira que vai ficar ferindo.

bjs
Insana

wescley souza disse...

LINDO TEXTO HEM! JA SOU FÃ....

S. disse...

Baby. que bom que estás escrevendo tanto. beijinhos doces.

Guilherme Canedo disse...

A falsidade é um meio termo entre a mentira e uma suposta verdade. as pessoas acreditam ou veem o que são conveniente a elas enxergarem

Beijos Iara

Guilherme

Tati Santana disse...

Texto bem interessante e instigante! Reflexão de certas incongruências! Boa quarta!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...