ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 outubro 2010

Janelas fechadas






Com a tecnologia trocamos nossas janelas. Antes a janela era um bom lugar para ver alguém passar, para comentar, para conversar. Hoje temos as janelas do skype. Pior do que isso, aprendemos a acompanhar a vida alheia de maneira virtual. Não sei como era  antes. E me veio toda essa melancolia por isso mesmo. Recebi um e-mail, uma página de alguém que foi, é , e será sempre alguém pra mim. E li as atualizações da sua vida. Tive vontade de ligar, de escutar a voz, de dizer que realmente fico feliz de saber de tudo isso. 

Mas sinto essa parede chamada passado. Na minha frente, batendo quase no meu nariz. Ter recebido um e-mail spam não quer dizer que apenas porque estou na lista, essa pessoa gostaria de falar comigo. Nem eu sei se gostaria de falar com ele. Nem eu posso garantir que tudo já passou e eu não sentiria nada. Fiquei com saudades, essas saudades estranhas que devoram.

Melhor teria sido não ter lido nada. A distância às vezes é mais do que um bom remédio, pode ser a solução para o que nunca se solucionou.

Patético tudo isso. Cercados de tecnologia, caminhos virtuais que economizam tempo, encurtam estradas, mas batem nessa parede de sentimentos, sentimentos como saudades, como a vontade louca de falar com alguém que um dia você amou. Ainda somos seres humanos, ainda dói uma saudade, ainda não tem remédio virtual que resolva a ausência .


Iara De Dupont

4 comentários:

Ramona Reichert disse...

Incrível.

Concordo que a distância é solução para o que não tem solução.

Adorei essa colocação.

Nira disse...

Lembro que quando era crirança ainda era possível a janela aberta....

Tatuagem disse...

Cada vez somos mais distantes da realidade da janela aberta...
Beijos :)

Nêga disse...

"Da janela lateral do quarto de dormir
Vejo uma igreja, um sinal de glória
Vejo um muro branco e um vôo pássaro
Vejo uma grade, um velho sinal..."

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...