ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 outubro 2010

Desfile no altar





Poucas coisas podem ser tão livres como um blog. Ninguém é obrigado a escrever, nem a ler. E cada um escolhe os assuntos que quer escrever. Tem um blog sobre esmaltes. Tá bom, a pessoa gosta, sabe e vai lá e escreve. Mas hoje me mandaram um link de um blog sobre dieta, na verdade são vários sobre isso, mas esse em especial menciona o casamento como data limite para perder o peso. E tudo embalado na base de ''Deus me livre ser uma noiva gordinha''. Acho, com minha experiência de dietas, que o fator externo, o outro, sempre são um obstáculo, não um incentivo.

Uma vez alguém me leu as cartas e disse que eu ia me casar em tal mês desse mesmo ano. Fiquei encanada com aquilo. Então a pessoa me explicou, casar é uma aliança, uma coisa que escolhemos, um caminho para ser dividido, isso pode ser uma pessoa, um projeto, um sonho. Casamos a vida inteira com nossas idéias, nossos erros, nossos fracassos. Nem sempre casamos com uma pessoa. Casar magra, parecendo uma modelo, pode ser uma imagem incrível mesmo. Mas pensar que isso é o mais importante ou que valemos só a imagem que projetamos me assusta. Sempre conto o caso de uma amiga que se casou em um lugar super distante, fora da cidade e depois da cerimônia, a festa foi nesse fim de mundo, mas chegando lá ela desmaiou porque tinha meses em uma dieta maluca e passou seu casamento na sala de emergência. Vale a pena isso? Um ano planejando um casamento, gastando dinheiro e na hora acontece isso porque a pessoa levou o corpo ao limite? Para que passar por isso sem motivos reais? Ah, porque queria ficar linda no vestido! Mas todas as noivas ficam lindas no vestido, não importa o peso. A loucura aqui é colocar a data de casamento, debaixo de tanta pressão para ser a data do ''emagrecimento'', são duas coisas que não casam, a pessoa se submete a isso, sofre e pra que? O noivo não conheceu gordinha? Os amigos não sabem que é gordinha? Pra que vai querer aparecer magra justo no dia que tem que estar saudável?

Casamento é uma questão de sentimentos, não de peso, deve ser celebrado como o encontro de duas pessoas que querem ficar juntas, não como o dia que a gordinha finalmente ''emagreceu''.

Viramos essas coisas que andamos em cima de uma balança e ela determina o peso do caráter. A entrada em uma igreja, o caminho até o altar deveria ser um momento de reflexão, de pensamentos positivos, de compromisso. É uma decisão importante dividir a vida com outra pessoa, é um gesto de fé nos dias de hoje acreditar em alguém, apostar na relação, trabalhar pelo futuro. E tudo isso fica secundário, porque agora desfilar no altar é uma questão de peso.

Iara De Dupont

6 comentários:

N@nd@ disse...

Rsss, é um fato isso da mulherada querer emagrecer pra casar, depois engorda tudo nos primeiros 6 meses.

Meu blog é sobre dieta, sobre esmaltes, mas é principalmente sobre mim mesma. É onde eu exponho meus sentimentos e anseios.

Cintia Diedrich disse...

Acho incrivel como vc tem um olhar diferente e critico sobre as coisas! Acho que por isso gosto de ler oque você escreve! Comigo aconteceu a mesma coisa que você falou kkkkkkkk fiquei magérrima pro meu casamento e agora eu aqui denovo de dieta ashduhasduhasuda... Acho que se realmente tivesse refletido sobre as coisas certas do que é um casamento, meu casamento teria sido melhor... Mas fazer oque né =p O casamento acabou, mas casei bonita kkkkkkkkkkkkk
Beijos menina! Adoro seus posts!

Tati Santana disse...

Emagrecer só porque vai casar... nada a ver! Se está com alguns quilinhos a mais seria intressante a prática constante de atividades físicas.... e sem contar que essas dietas tem validade... o ideal também é a pessoa adotar uma alimentação mais equilibrada, rica em vitaminas, proteínas, minerais... evitando doces e gorduras em excesso! Mas, cada um é cada um... o casamento deve ser algo consciente e um ato único!

Nira disse...

Aí casa bonita e separa depois????

Renata disse...

rrs.. não sei, não sei, não sei se concordo contigo... não acho um sacrilégio querer casar magra. não acho que a pessoa, necessariamente, não entenda o compromisso que está selando. na verdade enxergo isso como uma coisa normal. não é?! querer está linda e impecável pra uma ocasião tão solene e importante?! é inerente ao ser humano, à mulher especialmente. na verdade, penso que quem pensa o contrário é que está buscando uma fuga, uma desculpa ou justificativa que explique (aos outros) a sua felicidade, apesar dos quilos a mais. que de fato só quer aceitação... mas, sinceradade?! quem se importa?! hehehe.. bj!

Poisdron disse...

Muito legal, gostei de seu texto, eu penso parecido, hoje em dia conseguiram fazer este tipo de coisa fútil se tornar um peso na consciência, literalmente.

Abraços.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...