ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 setembro 2010

Vai voltar pra que ?




Ontem a Europa aprovou uma lei que restringe o uso de animais em experiências cientificas . Reduz drasticamente o uso de gorilas e chimpanzés . Mas como toda a medida vai levar dois anos para estar 100% aplicada . O problema é que tudo que envolve alguma industria de bilhões de dólares como as dos remédios chega cheia de virgulas . Muitos espaços na lei para poder dar uma contornada . Assim como a lei de 2009 que proibiria dali pra frente usar animais em testes para cosméticos. Esse lei foi aprovada e valia pra todos. Mas empresas conseguiram uma brecha, alegando a segurança do consumidor .Inclusive uma das empresas que mais brigou por essa suposta segurança foi uma empresa brasileira, conhecida por respeitar a diversidade da floresta amazônica e agora sonha com a presidência do país. Mostra a cara e promete salvar o que nos resta de floresta , mas imagino eu o quanto de animais vão mandar para os laboratórios, porque segundo eles quem compra um batom merece segurança , nem que seja a custa de milhões de vidas de animais .
Essa nova lei na Europa já causa problemas, a parte conservadora diz que os ativistas estão fora de si, priorizando a vida do animal, antes de priorizar a saúde do mundo .E os ativistas respondem que já foi longe demais toda essa tortura e nem assim se resolveu nada . A humanidade ainda morre de doenças medievais . E ninguém tortura um animal pensando em salvar um ser humano, se torturam os animais pensando em novas drogas para a industria farmacêutica , que obviamente vai render bilhões .
No começo de um século, é incrível isso, eu realmente não acredito, uso isso de argumento quando as pessoas me dizem que Jesus vai voltar. Eu digo sinceramente, você voltaria ? Ele voltaria pra que ? Pra ver que estamos nas mesmas ou pior do que quando ele foi embora ? Cercados de doenças , mais da metade do planeta sem saneamento básico, leis como essa, que ainda discutem a possibilidade de parar uma coisa que não deveria nem ter começado ? Se não existe todo o conhecimento cientifico suficiente para parar com esses campos de concentração, não existe a ética, o sentido comum ? Não existe nada então ? Não existe avanço medico que justifique todos os horrores que o ser humano causou na natureza, não existe avanço moral, não existe avanço na compaixão que devemos sentir pelos animais, nem por ninguém  e ainda  tem gente que acha que alguma força superior deveria ter compaixão de nós.

Um comentário:

Marlon disse...

A correnteza parece estar aumentando. E qualquer coisa que se torne assustadoramente intensa, sinaliza que está próximo ao fim, ou de outro ponto de vista, do recomeço.
Uma coisa é certa, quanto mais forte é a correnteza, mais força é necessária para vencê-la. Eu voltaria pelos que não desistem...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...